nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura inicia reforma do canil de Passos


Começou nesta quinta-feira (12) a reforma do canil municipal de Passos. A obra está sendo realizada pelo Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos. Dentro de três meses, o canil deverá ser entregue em condições adequadas para o conforto dos cães e até para a realização de cirurgias. A obra é fruto de um convênio da Prefeitura de Passos com a Secretaria de Estado de Saúde, que repassou R$ 27 mil para o projeto.
Segundo a referência técnica em comunicação e mobilização da Vigilância Ambiental, Gabriel Patrick de Jesus Abreu, a reforma irá receber também a colaboração do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para a construção de uma nova rede de esgoto no canil. 

De acordo com o projeto, o órgão terá uma sala cirúrgica, uma sala de isolamento pós-cirúrgico, baias adequadas para filhotes, almoxarifado, setor de recepção, um sistema para a circulação de ar e um alambrado de 1.050 metros no entorno do local.
Quando a obra for concluída, o Departamento de Saúde Coletiva irá iniciar a castração dos cães que estiverem recolhidos no recinto, em parceria com a Patas Amigas – associação de proteção aos animais. Atualmente, o canil de Passos abriga 86 cães, incluindo filhotes.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 16:27. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos