nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

São João Batista do Glória recebe R$ 300 mil para construção de pista


Foi depositado na conta do município de São João Batista do Glória um recurso de R$ 300 mil, destinado à construção de uma pista de caminhada e paisagismo, de cerca de 3 km de extensão, em faixa da rodovia MG-146. A verba foi uma solicitação do deputado estadual Cássio Soares (PSD) ao secretário de Estado do Governo, deputado federal Odair Cunha (PT), quando se reuniram no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, no início deste mês. Na reunião, também estiveram presentes a prefeita do município, Aparecida Nilva dos Santos, a Nilvinha (PMDB) e o vereador Uesder Rosa (PT). 

Para o deputado Cássio Soares, que solicitou a liberação do recurso, a obra é importante por oferecer mais segurança. “Essa é uma antiga reivindicação dos moradores de São João Batista do Glória. É uma obra muito necessária e importante, pois vai oferecer segurança para todos que transitam pelo local, além de incentivar o esporte e lazer no município”, observou o parlamentar.

A pista de caminhada, de 24 mil metros quadrados, vai margear a rodovia MG-146, trecho compreendido entre a Ponte dos Arcos e a Ponte Tristão da Cunha, que liga São João Batista do Glória a Passos. A obra teve a aprovação do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) que é o detentor do trecho. Além de oferecer o espaço para os pedestres transitarem, a obra também tem uma intenção paisagística. No projeto, consta uma área lateral para a pista de cerca de 10 metros, onde serão plantadas espécies de árvores locais e regionais.

“É muito importante destacarmos que há uma preocupação ecológica, em manter as espécies nativas do local. É um projeto social, que garante o espaço para a prática de atividades físicas e para o lazer, e é também um projeto ambiental”, completou o parlamentar que é também presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Para a prefeita, a obra é uma demanda muito antiga da população. “A população sempre teve o hábito de praticar atividades físicas naquela região. Há muito tempo eles cobram essa obra. Essa solicitação foi passando de administração em administração. Estamos muito felizes em saber que poderemos oferecer esse importante benefício para o Glória”, comentou Nilvinha.

Ainda segundo a prefeita, o apoio do deputado Cássio foi essencial. “Eu posso dizer em nome de toda a população de São João Batista do Glória que o Cássio, mesmo em período de crise, nos ajuda e oferece total apoio ao nosso município. Estamos todos muito felizes e, claro, gratos por tudo o que ele tem realizado por nós”, finalizou.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 10:17. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos