[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Atriz Marília Pêra morre aos 72 anos no Rio de Janeiro


Foi sepultado no início da noite deste sábado o corpo da atriz Marília Pêra. Ela morreu no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Marília passava por um tratamento para um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano. Um de seus últimos trabalhos foi na série "Pé na Cova', da TV Globo.

O velório, no bairro do Leblon, na zona Sul do Rio, foi acompanhado por familiares e dezenas de colegas de profissão, como os atores Miguel Falabela, Cássia Kis, Cláudia Gimenez, entre outros. Todas as cerimônias foram fechadas, sem acesso aos fãs, conforme desejo da família. 

Nascida em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio, Marília Pêra era considerada uma das artistas mais completas do Brasil. Marília era também cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças teatrais, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão.

Quando estava no primeiro ano científico, em 1959, a artista largou os estudos para se casar com o ator Paulo Graça Mello. Depois, estreou peças e musicais e excursionou por Portugal. Já separada do marido, foi contratada pelo diretor Abdon Torres, em 1965, para fazer parte do elenco que iria inaugurar a TV Globo.

Ao mesmo tempo em que estreava no teatro, começou a estudar piano. Dos 14 aos 21 anos, atuou como bailarina em musicais e revistas como Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira, e O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamartine Babo, como Carmen Miranda.

Fonte: Hoje em Dia

Postado por Passos 24 Horas on 09:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos