[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Cássio Soares cobra recursos para o Posto de Perícia Intergrada (PPI) de Passos


O deputado estadual Cássio Soares (PSD) apresentou requerimento na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) cobrando por recursos para o Posto de Perícia Integrada (PPI) de Passos. A solicitação é que o requerimento seja repassado para a Secretaria de Estado de Defesa Social e para a Polícia Civil. Além de investimento em material e infraestrutura, o parlamentar cobrou também verbas para melhoria no quadro profissional do órgão.

Fundado em 2007, e ligado à Terceira Delegacia Regional da Polícia Civil de Passos, o Posto de Perícia Integrada possui como principal órgão o Instituto Médico Legal (IML), além da Perícia Criminal e do Laboratório Científico. O objetivo é que essas três estruturas, através de suas técnicas e conhecimentos, conjuntamente aplicados, ofereçam rapidez na apuração de crimes. No entanto, a falta de recursos tem tornado esse processo mais lento.

Para Cássio Soares, autor do requerimento, a falta de recursos é um grave obstáculo para os trabalhos do PPI. “O Posto de Perícia Integrada de Passos não conta com a estrutura mínima necessária para atender às demandas da região. Não há disponibilidade dos materiais necessários aos trabalhos da perícia, e, além da insuficiência de profissionais, o PPI sofre, ainda, com as más condições do imóvel que necessita de reforma e manutenção básica, como troca de lâmpadas queimadas e pintura. Sem essa estrutura, o trabalho dos peritos fica prejudicado”, analisou. 

Ainda segundo o parlamentar, a inoperância do PPI, por causa da falta de recursos, é muito difícil para as famílias que têm que aguardar a resolução dos casos. “Isso gera uma angústia demasiada às famílias que têm que aguardar por um tempo maior a coleta de provas e a causa da morte. Por isso, é preciso o encaminhamento do pedido de providências à Secretaria de Estado de Defesa Social e à Polícia Civil, não só para que os materiais necessários sejam disponibilizados, mas também para que mais profissionais sejam designados e para que o imóvel passe pela manutenção adequada”, finalizou.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 21:11. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos