[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Licitação realizada para construção da nova quadra da Escola São José


Foi realizada na noite da última quarta-feira, 9 de dezembro, licitação para construção de nova quadra da Escola Estadual São José, de Passos. O anúncio é do deputado estadual Cássio Soares (PSD), que fez a solicitação dos recursos para a Secretaria de Estado de Educação. Após o período regimental para recursos das concorrentes, o processo será homologado e o dinheiro depositado para início da obra.

Para a obra, foram liberados R$ 420 mil que serão utilizados na construção de uma nova quadra. Trata-se de uma quadra poliesportiva no modelo 1 – o maior entre os padrões existentes (em uma escala de três). Será feita a construção do piso, das arquibancadas, dos vestiários e dos palcos, além da cobertura. A CCIM- Engenharia e Construções, Construção Civil de Passos foi a vencedora do processo de licitação e deverá executar a obra. 

A aprovação da nova obra aconteceu após uma reunião do deputado com a secretária Macaé Evaristo e representante da escola, em junho deste ano. “A Escola sofreu as consequências de uma terrível tempestade, e infelizmente, a comunidade acabou perdendo um jovem de 17 anos. Além da dor dessa perda, os mais de mil alunos da São José também acabaram ficando sem o espaço para a prática esportiva”, disse o deputado. Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o deputado Cássio Soares procurou novamente a secretaria de Educação, solicitando agilidade na liberação do dinheiro para início da obra.

Segundo o diretor da instituição, Fabiano Amorim, essa nova quadra traz certo alívio para a comunidade e deve ser comemorada. “Esse espaço é muito importante, não apenas para nossos alunos, mas para toda a comunidade que utilizava o ambiente para a prática esportiva, para o lazer. Essa obra é extremamente importante para nós e esperamos que agora ela saia do papel”, observou. Fabiano ressaltou ainda o trabalho de Cássio Soares. “Ele se mostrou incansável pela liberação desse recurso, lutando por nossos interesses”, disse.
Acidente

Em setembro de 2012, após um forte vendaval sobre a cidade de Passos, a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual São José despencou, matando um adolescente de 17 anos, deixando outro gravemente ferido. Quase três anos depois, a Escola continua sem cobertura, dificultando a prática esportiva dos alunos.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 10:47. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos