[Fechar]

..... .....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura e instituições definem “Dia D” de combate à dengue em Passos


Logo após a oficina sobre medidas de combate ao mosquito da dengue para representantes de municípios da região, que atuam na área da saúde na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) de manhã, o prefeito Ataíde Vilela convocou uma reuniãono anfiteatro da Casa da Cultura no período da tarde de quarta-feira (17) com secretários municipais, instituições de ensino, Polícia Civil, sindicatos dentre outros. O encontro teve como objetivo elencar os principais problemas no combate ao mosquito no município, organizar e unificar as ações de todas as instituições em um “Dia D” contra o Aedes aegypti na cidade, que foi definido para 4 de março.
Para o prefeito Ataíde Vilela, reuniões e ações como estas são de extrema importância para evitar que as doenças cheguem à cidade. “É isso que nós estamos discutindo, que discutimos pela manhã com os representantes dos municípios vizinhos na AMEG. Vamos realizar uma ação conjunta e efetivada. Vamos reunir todas as escolas municipais, estaduais e particulares, as empresas, as polícias civil e militar, Tiro de Guerra, com todo mundo participando no “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti”.
Ataíde relembra ainda o período complicado que o município viveu há dois anos, quando foi infestado pelo Aedes, que o obrigou a decretar estado de emergência em Passos. “Depois daquela lamentável epidemia que enfrentamos em 2014, serviu como lição e aprendemos muito. Hoje podemos dizer que Passos é referência no tratamento de combate à dengue, principalmente agora que se tem notícia desse lamentável Zika vírus que traz consequências terríveis para as crianças que hoje estão nascendo com microcefalia”, disse.
No “Dia D”, que será realizado em 4 de março, será feita uma mobilização em torno das escolas municipais e estaduais, além das instituições de ensino superior, Ifsuldeminas e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Os alunos acompanharão as visitas dos agentes nas residências, distribuindo panfletos educativos, com a campanha do Governo Estadual dos “10 Minutos Contra a Dengue”. Em alguns locais a fanfarra escolar vai acompanhar o trajeto. O início do será às 9h.

Em 6 de março, na mini-maratona do hipermercado ABC, outra manifestação será organizada no percurso do evento. O ponto de partida será na Praça do Rosário, em frente ao Departamento de Esporte e Lazer.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 12:01. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos