nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Décimo Encontrão do Hospital do Câncer de Passos mostra a força da união


O décimo “Encontrão do Hospital Regional do Câncer” - HRC -, que aconteceu neste domingo, 28 de fevereiro, na Câmara Municipal de Passos, demonstrou mais uma vez a capacidade de mobilização e a força da união das comunidades do Sul e Sudoeste de Minas, responsáveis pela construção de uma das instituições mais bem sucedidas do país. O evento em Passos, que acontece anualmente, tem como objetivo apresentar às comissões em prol do hospital, uma prestação de contas de tudo que foi arrecadado e mostrar para onde estão indo os recursos. No domingo foi inaugurado o anovo anexo da entidade que teve investimentos de R$ 4 milhões, dinheiro totalmente arrecadado pela comunidade.
Segundo o diretor executivo do Hospital do Câncer, Daniel Porto Soares, durante o encontro também são colocadas as metas para o ano corrente. Entre as principais iniciativas estão a ampliação do número de leitos para a Oncologia, aquisição e instalação do equipamento de Cintilografia para trabalhar com a medicina nuclear e honrar os 50% restantes do pagamento do equipamento de radioterapia, que hoje está em torno de 550 mil dólares. “A gente fica impressionado como as pessoas da região têm se mobilizado para manter de pé e seguir em frente com o Hospital do Câncer. Este esforço das pessoas, na maioria gente da zona rural, traz uma alegria e é um estímulo para que a gente não desanime. Participar de um evento como o “Encontrão” é uma experiência indescritível”, disse Daniel Porto.
Como toda instituição séria, que presa pela transparência, a administração do HRC realiza auditoria externa de todas as contas e disponibiliza a quem se interessar. Hoje possui 6000 pacientes em tratamento de câncer, realiza em torno de 2000 atendimentos mensais e numa região que engloba acima de 50 municípios. Segundo a administração 99,9% do atendimento é feito pelo SUS. Outro dado importante coletado pelo HRC diz respeito ao crescimento no número de casos de câncer na região que tem sido de 16% ao ano contra uma média nacional de 3%. “Não sabemos precisar se esse número de casos é por causa da disponibilidade de atendimentos no HRC”, aponta o diretor.
De acordo com o deputado Emidinho Madeira, membro da Comissão Regional do HRC, o Encontrão do HRC já se tornou um evento tradicional e um momento muito oportuno para essa prestação de contas. “Mais uma vez tivemos o prazer de conversar e agradecer o trabalho de todas as 33 comissões regionais e pedir à Deus que continue abençoando todos os médicos e membros da diretoria do HRC, nas pessoas do diretor Daniel Porto e do provedor dr. Vivaldo, funcionários do hospital, os leiloeiros, pisteiros e toda a turma do manejo dos leilões de gado. A participação de todos é fundamental para que o Hospital do Câncer de Passos se mantenha em pleno funcionamento”, finaliza o deputado Emidinho Madeira. 
Sobre os resultados assistenciais a explanação durante o encontro ficou a cargo do dr. Paulo Franco, coordenador médico do HRC. Além das presenças regionais também compareceram o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino e o Secretário de Estado, Nilmário Miranda. 

Por Emidinho Madeira

Postado por Passos 24 Horas on 18:50. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos