[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

“Feira do Pastel” deve mudar para Praça do Esportivo


A “Feira do Pastel”, que acontece há muitos anos às quintas-feiras na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), deve ser transferida para a Praça Francisco Salles (Praça do Esportivo) e ser montada em estrutura fixa para funcionamento diário. A proposta de mudar o local do evento é da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e o projeto arquitetônico será elaborado pelas secretarias de Obras, Habitação e Serviços Urbanos e de Planejamento.

Um esboço do projeto foi apresentado pela Associação dos Produtores de Alimentos Artesanais de Passos (APAAP) na Prefeitura nesta terça-feira. O prefeito Ataíde Vilela concordou com a ideia e sugeriu que a estrutura da feira acompanhe o padrão arquitetônico do Parque Municipal Educacional. “A feira poderá se tornar uma atração turística na cidade, mas deve seguir o Plano Diretor do Município e cumprir as normas sanitárias”, recomendou o prefeito.

Segundo a secretária de Obras, Sônia Maria de Oliveira, em vez de barracas, a feira terá estrutura de alvenaria, com ligação de água, energia elétrica e esgoto. “O projeto arquitetônico será elaborado por arquitetas da Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento para ficar de acordo com o Plano Diretor”, explicou.

O presidente da APAAP, Wellington Barretto de Lima, o Dedé, e a associada Cristina Mara Evangelista acreditam que a população irá aprovar a mudança, que, segundo eles, trará mais conforto para os consumidores e melhores condições de trabalho para os feirantes.  A associação é composta por 12 produtores, que poderá aumentar com a adesão de um sorveteiro que trabalha nas feiras de sábado e domingo na Praça do Esportivo e na Avenida JK.

A mudança do local foi proposta em 2013 pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, que apresentou três opções de lugares numa reunião com os feirantes. O objetivo é retirar a feira da frente do prédio da Prefeitura, cujo espaço é disputado por motoristas à procura de estacionamento.

Segundo Dedé, a ideia amadureceu no decorrer dos anos e os associados concluíram que a Praça do Esportivo seria o local mais adequado para a montagem de uma estrutura fixa, com funcionamento diário, em vez de um único dia da semana, como ocorre atualmente na Praça do Rosário. “Mas vamos continuar na Praça do Rosário, nas quintas-feiras, até que o público se acostume com o novo local. Temos que garantir nosso ganha-pão”, disse, após receber o aval do prefeito.

A mudança será oficializada por meio de lei municipal, cujo projeto será submetido à aprovação da Câmara de Vereadores. Essa lei irá autorizar a ocupação do espaço e disciplinar o funcionamento da feira na Praça do Esportivo.

Postado por Passos 24 Horas on 18:41. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos