nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passenses se destacam na Corrida de Rua ABC


Mais de 300 pessoas se inscreveram para a etapa de Passos do IV Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC, promovida pela rede de supermercados ABC. Em Passos, a competição teve o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Foram cinco quilômetros de prova, com o percurso a partir da Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), passando por diversas ruas da região central da cidade. A premiação foi um troféu e vale compras em valores de acordo com a colocação do atleta na prova, em suas respectivas categorias.

Venceram a disputa o piumhiense e atleta do Cruzeiro Ivamar de Oliveira, com o tempo de 15 minutos e 39 segundos, e Mariana Marciano dos Reis, de Pratápolis, que chegou aos 21 minutos e dois segundos de corrida. O passense mais bem colocado no geral da prova foi Leandro Pereira da Silva (16min 29seg), que ficou em primeiro lugar na categoria de 16 a 19 anos.

Outros atletas de Passos também se destacaram: Bemvinda Neta Dias, quarto lugar no geral, Antônio Divino Miranda, primeiro lugar na categoria 65 a 69 anos, Simone Soares de Lima, segundo na categoria 40 a 49 anos, e Suzana Caldeira Martins, terceiro na faixa de 20 a 29 anos. 

Também foram premiados os três primeiros colocados na categoria “Equipe ABC”, que representa a rede promotora do evento. Keven Caique de Andrade, de Passos, ficou em terceiro lugar. O presidente do grupo ABC, Valdemar Amaral, e a secretária de Educação, Pilar Aparecida Lemos Faria, entregaram os prêmios aos primeiros colocados gerais da prova.

O prefeito Ataíde Vilela e o diretor de Esporte e Lazer, Júlio Mattar da Silva, assistiram à corrida. “O apoio da Prefeitura de Passos para esse evento é muito importante na forma de incentivo ao esporte. No dia a dia, já promovemos esse incentivo através dos projetos Programa Segundo Tempo, Escolinha de Futebol da Prefeitura e as escolinhas de esporte especializado, que beneficiam quase duas mil crianças, mas é sempre saudável apoiarmos também eventos competitivos como essa corrida do ABC”, disse o prefeito.

Segundo o organizador da prova, Rômulo Duarte, Passos se destacou entre as várias etapas do circuito por causa do apoio da Prefeitura, que ofereceu todas as condições para o sucesso da prova. “O destaque aqui, por excelência, foi o apoio do pessoal do Departamento de Esporte, da Secretaria de Educação. Passos foi uma cidade que a gente menos fez visitas dado à segurança e ao apoio da Prefeitura”, avaliou.

Ainda conforme Duarte, a etapa de Passos, que foi a primeira do ano do circuito, teve 305 inscritos dos quais 260 cruzaram a linha de chegada. “O local para a largada e a chegada também foi bem acessível e interessante pelo significado histórico (da Praça do Rosário, do antigo fórum e do prédio da Prefeitura) para a cidade”, conclui o organizador. 

O IV Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC começou há um ano em Itaúna e termina em novembro, em Divinópolis, sede da rede de supermercados. A próxima etapa será em 5 de junho, em Lavras. O campeão em Passos, Ivamar de Oliveira, ganhou quase todas as provas, exceto a de Divinópolis no ano passado. Ele está confiante na conquista da competição: “Nós estamos liderando esse circuito”.

Postado por Passos 24 Horas on 18:11. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos