[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos terá novo médico legista da Polícia Civil


Um novo médico legista será designado para a Polícia Civil de Passos. As nomeações aconteceram dos novos profissionais, entre eles o de Passos, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23 de março. A solicitação do novo profissional foi feita pelo deputado Cássio Soares, em junho do ano passado, quando o parlamentar enviou requerimento para a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), salientando a necessidade da nova contratação. O deputado também solicitou melhorias para o PPI de Passos. 

Ao todo, 34 novos médicos legistas vão reforçar o atendimento em 19 municípios do interior do Estado; como Passos e Guaxupé. Como salientou Cássio Soares, o objetivo é que cada Comarca do Estado passe a ter pelo menos um médico legista, para que os processos se tornem mais rápidos. "Além da insuficiência de profissionais, a distância entre os municípios trazem prejuízo à investigação conduzida pela Polícia Civil para determinar a causa da morte e geram angústia demasiada às famílias que aguardam por várias horas a liberação do corpo de seu familiar falecido para providenciar o funeral”, destacou o deputado. De acordo com Cássio, a expectativa é que estes profissionais melhorem os atendimentos na cidade de Passos, possibilitando um serviço mais rápido e eficiente à região.

Os novos médicos vão ajudar a revitalizar o atendimento da polícia técnico científica, principalmente no interior de Minas Gerais, possibilitando uma maior autonomia entre os departamentos. Tendo em vista a importância desse profissional, as nomeações irão permitir  melhores condições para que a Polícia Civil desenvolva seu papel junto à sociedade. De acordo com a Assessoria da Polícia Civil, a designação completa, com listagem dos médicos e os municípios correspondentes deve ser divulgada até a próxima sexta-feira, 1 de abril.

PPI Passos

Além dos novos profissionais, o deputado Cássio Soares também busca melhorias para o Posto de Perícia Integrada (PPI) de Passos. O objetivo é que as verbas sejam direcionadas para melhorias em material e infraestrutura, que conjugados com os novos médicos legistas, podem  possibilitar um melhor atendimento à população. O Posto de Perícia Integrada possui como principal órgão o Instituto Médico Legal (IML), além da Perícia Criminal e do Laboratório Científico, que atuando de maneira integrada, podem acelerar processos como o de apuração de crimes. 

Para o parlamentar, a falta de recursos é um grave obstáculo para os trabalhos do PPI. “O Posto não conta com a estrutura mínima necessária para atender às demandas da região. Não há disponibilidade dos materiais necessários aos trabalhos da perícia, e, além da insuficiência de profissionais, o PPI sofre, ainda, com as más condições do imóvel que necessita de reforma e manutenção básica, como troca de lâmpadas queimadas e pintura. Sem essa estrutura, o trabalho dos peritos fica prejudicado”, analisou.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 20:15. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos