nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Futsal feminino de Passos disputa final do Mundial Escolar na Croácia


Com uma campanha invicta, o futsal feminino da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Polivalente), que tem o apoio do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos e de empresários da cidade, conquistou pela primeira vez na história uma vaga para a final o Campeonato Mundial de Futsal Escolar para jogadoras de até 18 anos. Os jogos estão sendo disputados em Porec, na Croácia. A vaga para a decisão veio após a vitória contra a Turquia na manhã de sexta-feira (8) por 4 a 1. A final será contra a França neste sábado (9), às 10h, horário Brasília.

Antes da vitória na semifinal, as brasileiras já haviam batido Kosovo por 6 a 3, França por 5 a 2, Itália por 3 a 1 e Israel por 3 a 0.  O time tem o apoio do Departamento de Esporte e Lazer, que cede o professor e técnico Vicente Campeiz, toda estrutura para treinamentos nos ginásios municipais e o alojamento para as atletas de outra cidade. Todas estudam no Polivalente. 

“Isso, pra gente, é um orgulho muito grande, tendo em vista toda estrutura que podemos oferecer pra elas, como técnico, ginásio, moradia. A equipe não é só da cidade, agora ela é de todo o país. Independente do resultado contra França, nós vamos esperar essas meninas com o mesmo orgulho, com o mesmo carinho”, disse o diretor de Esporte e Lazer, Júlio Mattar. 

Segundo o técnico Vicente Campeiz, o primeiro objetivo já foi alcançado. “Chegamos na final, já conquistamos nosso primeiro passo e quem sabe, na final, nós possamos fazer novamente uma boa partida contra a França, que já vencemos na competição e que elas podem ter como uma revanche”, comentou. 

A atleta Suzan agradece a torcida e se mostra confiante no título inédito. “Queria agradecer a todos pela torcida. Acredito que vamos sair daqui campeãs. Aqui é Brasil”, disse. O mesmo diz Brenda, que manda um recado para a torcida passense: “Gostaria de agradecer a todo mundo que está torcendo por nós e pedir que essa torcida seja maior ainda na final.” 

A final do Campeonato Mundial Escolar de futsal feminino entre Brasil e França que acontece neste sábado (9), às 10h, horário de Brasília, será transmitida ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos