nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Bombeiros fazem curso para combate a incêndio em aeroporto


Um grupo de bombeiros da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Passos fez um curso para operação da viatura de combate a incêndio em aeroportos, que será utilizada no Aeroporto Municipal José Figueiredo. O curso, de dois dias de duração, foi ministrado por um instrutor da fabricante do veículo mediante assessoramento da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) do governo de Minas Gerais e da Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Presidência da República.
O assessor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Marcelo Coimbra, acompanhou o treinamento, que foi realizado no setor de incêndio e na pista do aeródromo. O curso, assim como a doação do caminhão, é através do convênio da Prefeitura de Passos com a SAC, pelo Programa de Aviação Regional.
Segundo o instrutor da fabricante, Ademar Nunes, os bombeiros de Passos aprenderam a operar o caminhão para fazer o combate a incêndios, conforme ocorre em qualquer aeroporto do país. A viatura de Passos é equipada para fazer o primeiro combate às chamas em aeronaves, por meio de LGE (líquido gerador de espuma) e pó químico.
A Setop, através de um assessor da diretoria de Infraestrutura Aeroportuária, integra o convênio a título de assessoramento técnico, o qual foi prestado durante o curso. A SAC também acompanhou o treinamento, uma vez que o caminhão contra incêndios é um dos pré-requisitos para a consolidação do aeroporto na lista dos aeroportos regionais brasileiros.

De acordo com Raymundo Neto, da SAC, a próxima etapa do programa em Passos são os estudos para investimentos no terminal de passageiros e no entorno do aeroporto, que serão feitos pelo Banco do Brasil, que é o agente executor do programa. “O objetivo do programa é adequar o aeroporto para ter capacidade mínima de atendimento às normas da aviação civil”, disse.

No fim do programa, o Aeroporto Municipal José Figueiredo estará com suas características originais totalmente alteradas, com novo terminal de embarque/desembarque, os hangares e a entrada em outras posições. “Aí, teremos condições de operar vôos comerciais, que também serão possíveis graças a esse convênio”, disse Marcelo Coimbra, observando que a homologação do aeroporto, já conquistada através da Sictur, foi uma das etapas primordiais do processo.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 20:53. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos