nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Corpo de Bombeiros terá nova sede em Passos


Foi aprovado na manhã da última quarta-feira, 18 de maio, em segundo turno, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei 2.789/2015 de autoria do deputado estadual Cássio Soares. A normativa prevê a doação do imóvel do DER/MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais) para o Corpo de Bombeiros de Passos. Para ser definitivo, o Projeto precisa de sanção do governador.
Segundo Cássio, o espaço de 4.800 metros quadrados que fica na Rua Dr. Carvalho, no Bairro Belo Horizonte, em Passos, vai permitir aos bombeiros uma melhor condição de trabalho. "Desde o meu primeiro mandato luto por um novo terreno para o Corpo de Bombeiros. Em 2013, consegui que o DER cedesse o espaço para a corporação, possibilitando aos profissionais um ambiente mais adequado para o trabalho. Com a aprovação, o imóvel será legalmente dos Bombeiros. Com isso, a área poderá ser reformada e ampliada, permitindo aos profissionais melhores condições para atendar a população", afirmou o parlamentar.
O pedido para a doação do terreno foi realizado em 2013, quando o deputado Cássio Soares era Secretário de Estado de Desenvolvimento Social. Na ocasião, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sílvio Antônio Melo, destacou a importância da mudança. “A área dispõe de um espaço grande, além de uma ótima localização, permitindo melhores condições de trabalho para nossos profissionais”, garantiu. 
Simultaneamente à doação do imóvel, o deputado trabalha para a liberação de recursos que seriam destinados à reforma do espaço de 4.800 metros quadrados. "A aprovação do projeto é uma conquista muito importante para a cidade. Agora, é necessário que a estrutura do espaço seja melhorada, para que assim, os Bombeiros possam ter mais segurança para trabalhar. Já estou buscando junto ao Estado as verbas necessárias para as melhorias", destacou o deputado. O projeto de reforma do espaço indica que aproximadamente R$ 800 mil devem ser destinados à Prefeitura de Passos para a adaptação do local. 
De acordo com o deputado Cássio, a localização da propriedade pode facilitar o trabalho dos Bombeiros. "O local fica próximo a saída para a MG 050. Isso vai permitir aos  militares se deslocarem com mais rapidez para atendar as cidades da região. Além disso, o espaço fica próximo ao centro da cidade, diminuindo o tempo de deslocamento dos profissionais", finalizou Cássio.
Após a aprovação em segundo turno, falta apenas a sanção do governador Fernando Pimentel para a transferência ser efetivada e o imóvel passar a pertencer de forma definitiva à corporação.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 19:50. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos