nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Cássio Soares cobra soluções para quadras de escolas estaduais


As escolas estaduais São José e Abraão Lincoln de Passos possuem um preocupante fator em comum: a falta de uma quadra com boas condições para atividades esportivas e recreativas. Em busca de soluções para os problemas o deputado estadual Cássio Soares se reuniu mais uma vez com o subsecretário do Estado de Educação, Leonardo Petrus, e cobrou análises e liberações de verbas para que as obras nas escolas possam ter início. 

O deputado Cássio vem trabalhando há quase quatro anos para resolver a situação da quadra da Escola São José, que após um forte vendaval em 2012, perdeu a cobertura que despencou e matou um adolescente. Desde então, as práticas esportivas e recreativas são dificultadas pela falta de uma boa infraestrutura. 

"No final do ano passado o governo do Estado liberou R$ 420 mil para a construção de uma quadra moderna, que atende aos melhores padrões existentes. Na reunião com o subsecretário, ele disse que está faltando somente o pagamento da verba para que a reforma tenha início", afirmou o deputado Cássio, dizendo que teve a garantia de liberação do recurso ainda neste mês de junho. “Mas estamos cansados de promessas. Irei acreditar quando o recurso for realmente depositado”, completou.

Na obra, será feita a construção do piso, das arquibancadas, dos vestiários, dos palcos e da cobertura. Em 2015, quando o processo de licitação foi finalizado o diretor da instituição, Fabiano Amorim, destacou que a nova quadra seria importante para toda a comunidade.

"Esse espaço é muito importante para os nossos alunos e para a comunidade que utilizava o ambiente para a prática esportiva.", afirmou Fabiano Amorim. 

Abraão Lincoln

Na reunião com o subsecretário de educação, a situação da Escola Estadual Abraão Lincoln também foi debatida. A Escola que recebeu a visita do deputado Cássio na última sexta-feira, 3 de junho,  não possui sequer espaço para a construção da quadra. 

"Há anos eu busco junto ao governo soluções para a questão, mas a documentação do terreno apresentava problemas, fato que impossibilitou o avanço no processo. Agora, foi apresentada outra solução, que levei ao Estado para tentar resolver o problema", destacou o parlamentar. Além da quadra, Cássio solicitou reforma no prédio da escola.

De acordo com Cleonice Mendonça, diretora da escola, a falta de uma quadra força as crianças a praticarem atividades recreativas no Pátio da Escola, o que gera muito barulho, atrapalhando as salas vizinhas. 

"Há muito tempo, o deputado Cássio Soares está empenhado para que o problema seja resolvido, agradecemos muito a ele pela sua dedicação em prol da nossa Escola", avaliou Cleonice. 
Os documentos para a compra do terreno, que seria utilizado para a construção da quadra já estão sendo avaliados pelo Estado. "Sei o quanto a comunidade espera por essa melhoria. Estamos todos ansiosos pelo desfecho e acredito que estamos perto de ver a nova quadra começar a ser erguida. Permaneço vigilante e cobrando para que a solução chegue. Contem com o meu trabalho e empenho", finalizou o deputado Cássio.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 10:35. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos