nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Construção de quadra na Escola Abraão Lincoln é discutida


A  Escola Estadual Abraão Lincoln é uma das mais tradicionais da cidade de Passos, mas até então, os estudantes não possuem quadra poliesportiva por falta de espaço para a sua construção. Com o objetivo de discutir esse problema e buscar soluções, o deputado estadual Cássio Soares visitou o local na última sexta-feira, 3 de junho e debateu o tema com representantes da escola e com integrantes da Associação de Pais, Mestres e Alunos. 
Há três anos foi apresentado ao deputado Cássio um pedido para a aquisição de um terreno que fica ao fundo da escola, mas problemas na documentação impossibilitaram a compra do espaço junto ao Estado. "No encontro eu reafirmei o meu compromisso com a Escola Estadual Abraão Lincoln. Há anos eu busco junto ao Estado soluções para o problema, mas problemas na documentação inviabilizaram o avanço no processo. Agora, foi apresentado um pedido para a compra de outro terreno e vamos buscar mais uma vez alternativas para que a questão seja resolvida", afirmou o deputado Cássio Soares.
Segundo a diretora da escola, Cleonice Mendonça, devido a falta da quadra as crianças precisam praticar atividades esportivas no pátio da escola. "A construção de uma quadra seria muito importante para o desenvolvimento da nossa escola. Atualmente, nossos alunos não possuem um espaço adequado para atividades recreativas. Muitas pessoas estão trabalhando para que esse problema seja resolvido e uma das mais empenhadas é o nosso deputado Cássio", destacou o presidente da Associação de Pais e Mestres, presente na visita, César Antônio Robeiro.
 
"Foi oferecido para nós um terreno ao lado da escola para a construção da quadra. Já apresentamos o pedido ao superintendente de educação e ao deputado Cássio que vai continuar batalhando para que a questão seja resolvida. Agradecemos muito ao deputado por se atentar aos anseios da nossa escola”, complementou a diretora Cleonice. 
Em algumas situações os barulhos oriundos do Pátio da Escola atrapalham as aulas nas salas vizinhas, fato que poderá ser minimizado com a construção da quadra poliesportiva.
"Estar em meio a crianças e participar de melhorias na educação, me deixa muito feliz. Na Abraão Lincoln temos um grande desafio, estou em conversa com o Governo para resolver a questão e conto com a ajuda da direção, de professores e da associação de pais, mestres e alunos que trabalham para que essa quadra seja realidade”, finalizou Cássio.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 18:18. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos