nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Coral Pequenos Cantores de Passos ganha uniformes


O Coral de Pequenos Cantores de Passos, mantido pela Associação São Francisco de Assis, recebeu uniformes para apresentações e aulas. Os uniformes são exigidos pela Federação dos Meninos Cantores do Brasil para a formalização do coral e foram comprados com recurso de emenda do deputado estadual Cássio Soares. A entrega foi realizada na noite da última quinta-feira, 09 de maio, na sede do projeto, cedido pela maçonaria.

Ao todo, o Coral atende 32 crianças carentes com idade entre  8 e 15 anos, desenvolvendo assim um trabalho que visa uma formação musical e cidadã. "Agradeço ao deputado, que nos últimos anos tem se dedicado de forma carinhosa, espontânea e fraterna com os nossos Pequenos Cantores. A entrega destes uniformes para as crianças, é fruto de um sonho do nosso deputado junto conosco", afirmou o coordenador do coral, Felipe Terra, durante a cerimônia de entrega que contou com a presença de familiares das crianças assistidas.

Os R$15 mil destinados foram investidos na fabricação de 40 uniformes de uso diário; 30 Túnicas vermelhas mais 30 Sobrepelizes Brancas, num total de  60 Túnicas para utilização em celebrações litúrgicas; 23 vestidos de gala e em mais 7 ternos para apresentações cívicas e comemorativas.

"Esse projeto é imprescindível para mudar a realidade das crianças, oferecendo oportunidade profissional e ainda elevando a autoestima da família. Fico muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento do coral que é motivo de orgulho para a nossa cidade", destacou o deputado Cássio. 

Atualmente, a Associação São Francisco é mantida por doações e apoios da população de Passos e da região. Devido a isso, o dinheiro recebido cobre apenas os pagamentos básicos da entidade, fato que inviabiliza investimentos como em uniformes.

"O que mais me admira no trabalho do deputado é que ele realmente se preocupa com o nosso coral. Sempre que solicitado, ele foi muito atencioso com a nossa equipe. Os novos uniformes serão muito importantes para o desenvolvimento do coral, pois agora, as crianças possuem trajes novos e adequados para as apresentações. Isso motiva muito os jovens. Obrigado deputado", avaliou Felipe Terra.

"Acredito muito no poder de manifestações culturais, a música é um instrumento maravilhoso para transformar a vida dessas crianças. Muito obrigado por confiarem no meu trabalho, podem continuar contando com o meu apoio", finalizou o deputado durante a fala.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 19:32. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos