nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Corpo de Bombeiros e ACIP realizam 2ª Corrida da Prevenção


A 2ª Companhia dos Bombeiros Militares e a Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP) realizam no próximo dia 26 deste mês a “2ª Corrida da Prevenção”. A maratona, aberta a toda população, terá dois percursos diferentes (5 e 9 quilômetros) tanto para o masculino como o feminino e será subdividida em quatro categorias diferentes por faixa etária. O valor da inscrição é 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Gapop-R.

Todo participante terá direito a um kit com camiseta e squeeze e ainda receberá uma medalha de participação no dia da corrida. Também serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria. Mas atenção, as inscrições só poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, na sede da 2ª Cia BM, que fica à Avenida Juca Stockler, 1530, em Passos.

De acordo com o sargento BM Rodrigo Junio de Oliveira, do setor de prevenção do CB e organizador da Corrida, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo e marca o início das atividades para a Semana da Prevenção, realizada anualmente pelos militares do Corpo de Bombeiros. Também está prevista a realização de simpósio, feiras e palestras, entre outros.

“Nossa expectativa é que mais de 300 pessoas se inscrevam. No ano passado tínhamos apenas o circuito de 5 quilômetros e esperávamos cerca de 50 atletas. No final tivemos mais de 200 inscrições e 178 atletas participando. Para este ano só de uma academia da cidade, que o pessoal já manifestou o interesse, esperamos em torno de 100 inscritos”, comentou o sargento, lembrando que atletas e amadores de cidades vizinhas também foram convidados.

A ACIP é parceira em mais este evento social e sem fins lucrativos da cidade, colaborando com a organização, divulgação e doação das medalhas aos participantes. “É um evento excelente para a nossa cidade e a Associação não poderia deixar de ajudar. Além de incentivar o esporte, também ajuda o Gapop-R que é outra importantíssima instituição do nosso município, com a doação dos alimentos arrecadados”, complementou Renato Mohallem, presidente da ACIP.

Tanto o circuito de 5 quilômetros como o de 9, terão a largada e a chegada no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos. As categorias, feminina e masculina, serão subdivididas em; Até 30 anos; De 30 a 40 anos; De 40 a 50 anos e acima de 50 anos. Por Ascom/Acip

Postado por Passos 24 Horas on 17:18. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos