nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio Soares entrega computadores ao CAPP de Passos


O deputado estadual Cássio Soares entregou nesta sexta-feira, 3 de junho, ao CAPP (Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos) equipamentos de informática para atividades de informatica e inclusão social dos assistidos. O material foi adquirido com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil. 
"Nós trabalhamos com muitas crianças carentes, a maioria delas não têm acesso à tecnologia. Com os novos computadores as crianças terão uma infraestrutura melhor para estudar e se divertir”, afirmou Wagner Rodrigues, vice presidente do CAPP de Passos, dizendo que em breve os equipamentos serão colocados para uso. “Agradeço muito ao deputado Cássio pela sua dedicação e trabalho. Ações como essa podem auxiliar as crianças a terem um futuro melhor", completou.

O CAPP desenvolve atividades com crianças carentes, proevinientes de áreas de vulnerabilidade social. Lá, as crianças desenvolvem atividades extra-escolares, praticando esportes, estudando e se profissionalizando. Muitas das crianças ficam na unidade em período integral, das 7 h às 17 h, o que permite às famílias mais segurança e aos jovens uma formação mais completa.
"Trabalhos como os desenvolvidos pelo CAPP são muito importantes para a sociedade. As crianças encontram um local com estrutura, e com excelentes profissionais, que permitem a elas um melhor desenvolvimento social. Tenho certeza que os computadores serão muito importantes para a inclusão e desenvolvimento desses jovens", destacou o deputado Cássio Soares. 
Por desenvolver atividades extra-escolares o centro permite que muitas crianças sejam inclusas em um cenário mais positivo, permitindo a elas caminhos distintos ao da criminalidade. "É muito importante que se trabalhe na prevenção de crimes, e para isso a melhor receita é uma educação de qualidade. Investir na educação e cuidados com as crianças é garantir um futuro saudável, com formação de adultos conscientes do seu papel na sociedade", afirmou o deputado.  
A partir de emendas parlamentares do deputado estadual Cássio Soares também já foram destinados ao centro R$ 60 mil que foram utilizados para a compra de um ônibus  que realiza o transporte de alguns alunos atendidos pelo centro.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 18:54. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos