nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Funcionários da UPA passam por treinamento


Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento de Passos (UPA) passaram por um curso de capacitação promovido pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Varginha. O objetivo é melhorar a capacidade dos profissionais da unidade e dos grupos quanto às demandas sociais, apontando a necessidade do enfrentamento aos desafios e ao aumento da populacional assistida.

Realizada nos dias 16 e 17 de maio, com participação de funcionários de todos os setores da UPA, a capacitação foi em parada cardiorespiratória (PCR), ministrada por Claudio Diundy Okawa, médico do Samu de Passos, especialista em cirurgia do fêmur e trauma e coloproctologista.

De acordo com a coordenação da UPA, a expectativa é promover cursos de capacitação a cada trinta dias, como forma de manter os funcionários sempre atualizados e preparados. A proposta que norteia a dimensão da capacitação visa protocolos éticos, como humanização.

Uma nova capacitação acontecerá nos dias 8 e 10 de junho, com o tema: “Treinamento de mensuração e colocação de colar cervical, pranchamento e imobilização de membros”, com o apoiador de base Gustavo Cunha Costa, que é socorrista e condutor do Samu 7 (Base Operacional). O curso será às 17h, no salão do ambulatório CSU – Bairro Santa Luzia.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 16:54. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos