nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Mostra fotográfica leva temas da Constituição Federal a moradores de bairros


A mostra fotográfica do Projeto Conhecendo a Constituição Federal foi aberta nesta terça-feira (28/06), na biblioteca “Hilda Mendonça” do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Passos. Composta por 22 painéis de fotos, a exposição aborda vários artigos da Constituição Federal, com fotos tiradas por alunos do terceiro ano do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do turno noturno, da Escola Estadual São José. Boa parte das fotos foi feita nos bairros do entorno da escola.
Conforme o coordenador do CEU, Davidson Karol Calixto, esta é a primeira vez que o CEU – que atende a uma grande população da periferia – recebe uma exposição fotográfica. “Nestes três anos de funcionamento do Centro, temos feito e recebido vários eventos, mas uma exposição fotográfica – tratando de temas tão importantes para a comunidade – é a primeira vez”, diz Karol. O CEU, que funciona ao lado de uma creche e de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), recebe crianças, adolescentes, jovens e idosos durante toda a semana, para diversas atividades artísticas e esportivas.

Diferencial
A exposição fez grande sucesso durante os dois dias que ficou na escola São José. Coordenada por três professores da escola – José Reis Santos, Diana Carolina Souza e Adrielle Nunes –, a mostra é resultado de um trabalho desenvolvido dentro da disciplina “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho”. Para o professor José Reis, de língua portuguesa, “o diferencial desta mostra é que ela serve para a aprendizagem dos alunos e, ao mesmo tempo, leva temas da Constituição Federal a moradores da periferia, contribuindo para fortalecer a cidadania”.

O diretor da escola, Fabiano Amorim Costa, destaca a importância de trabalhos como este “para socializar conhecimentos, já que a escola deve andar em sintonia com a comunidade”. Na mesma linha, a inspetora escolar Lucy Vidigal diz que “a escola hoje deve ultrapassar seus muros e se envolver com a comunidade”. Um dos alunos participantes do projeto, Manoel Messias Soares Gonçalves, enfatizou a importância do projeto “para a divulgação da cultura e dos direitos do povo brasileiro”.

SERVIÇO: A mostra fotográfica ficará exposta no CEU de 28/06/16 a 08/07/16. O Centro fica à Rua Pratápolis, 1.105, bairro N.Sra. Fátima (Passos-MG). Telefone de contato do Centro é: (35) 3521-0302. Obs.: 22 painéis podem ser apreciados mesmo se o local estiver fechado, já que foram afixados nos vidros da biblioteca, voltados para o exterior.

Escrito por José Reis Santos

Postado por Passos 24 Horas on 19:20. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos