nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura orienta população quanto ao descarte de pneus


Não é difícil encontrar pelas ruas, praças e, principalmente, em terrenos baldios, lixos e entulhos deixados por moradores. Esse problema tem chamado a atenção dos profissionais do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Passos, que mais uma vez orienta a população quanto ao descarte correto de lixos resultantes dos serviços de jardinagem, poda de árvores e pneus. O órgão municipal faz também um alerta ao cidadão de possíveis punições, caso seja flagrado deixando o lixo em local público. 

“Com relação ao descarte dos resíduos citados, esclarecemos que os mesmos, em pequenas quantidades, são retirados pela Prefeitura de Passos, devendo o cidadão solicitar através do telefone 3522-7653. Em grandes volumes solicitamos que a população alugue caçambas para a retirada de tais resíduos” orienta a engenheira ambiental da Prefeitura Andiara Machado Mendes Miranda. 

Um dos principais problemas enfrentados na limpeza urbana é com pneus velhos, que muitas vezes é jogado em terrenos baldios, causando prejuízo ambiental e sendo um possível local de reprodução do mosquito Aedeaegiypti. O descarte irregular desse material é considerado crime ambiental e a punição é dada pela Polícia Militar do Meio Ambiente.Para que o cidadão não deixe esse lixo em local inapropriado, a Prefeitura possui um Ecoponto, local adequado para o descarte desses pneus, que são encaminhados para o local correto.

“Nosso Ecoponto fica na Rua Osvaldo Batista Bonfim, 691, no Bairro Serra Verde. Ele recebe as carcaças de pneus e encaminha, através da Agência Nacional de Pneumáticos, a ANIP, para destinação adequada” explica Andiara. 

O Departamento de Limpeza Urbana pede que a comunidade colabore com a administração pública, colocando seu lixo na porta de sua residência em horário mais próximo do caminhão passar em sua rua. Em caso de dúvidas com relação aos dias e frequência de coleta, a população poderá se informar no  próprio departamento, através do telefone 3522-7653 ou 3522-7093.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:49. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos