nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Comunidade realiza encontro regional de companhias de reis


Acontece no próximo fim de semana – dias 9 e 10 de julho – na Igreja Santos Reis e Santa Luzia, em Passos, o 3° Encontro Regional de Companhias de Reis, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Passos, através do Departamento de Cultura, e deverá reunir centenas de pessoas ligadas ao folclore e à cultura da cidade. Estarão participando várias companhias de reis de Passos e região, um grupo de catira e haverá também roda de violeiros. 

A Prefeitura fornece estrutura para o “Encontro” junto com a Comunidade dos Santos Reis e Santa Luzia para receber os festeiros. “É de grande importância para a Prefeitura apoiar uma tradição religiosa totalmente voltada à cultura municipal”, disse a diretora de Cultura, Taciana Lopes Baptista. 

De acordo com Adilson Ferreira, membro da comissão organizadora, o apoio da Prefeitura é fundamental para a realização do evento. “É importante não deixar acabar os costumes. Fui criado no meio da folia de reis e, se o prefeito não abraçasse, não iria prevalecer esse evento folclórico”, disse.
Para finalizar o “Encontro”, será feita uma celebração eucarística e, na sequência, servido um almoço oferecido pela comunidade paroquial e comissão organizadora de Santos Reis. 

Confira abaixo a programação:

Dia 9 

A partir das 19h – Apresentação de Grupo de Catira e Roda de Violeiros.

Dia 10

6h30 – Acolhida, café e credenciamento das companhias de reis

9h30 – Celebração Eucarística, com a abertura do 3° Encontro Regional das Companhias de Reis

11h30 – Almoço e continuação das apresentações das companhias de reis.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 14:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos