nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Facebook, WhatsApp e Instagram podem ser bloqueados no Brasil


Gente, olha isso! O Facebook, o WhatsApp e o Instagram podem ser bloqueados no Brasil temporariamente. Vem que eu te conto tudo!

A causa do possível bloqueio seria a mesma que causou a paralisação do WhatsApp no início do mês. O Facebook teria se recusado a quebrar o sigilo das mensagens trocadas no app e, assim, não colaborado com uma investigação criminal.

Por isso, o Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) conseguiu obter na Justiça Federal um “congelamento” de R$ 38 milhões de reais do Facebook do Brasil. Esse valor corresponde à multa diária de R$ 1 milhão de reais que a empresa americana está sofrendo por descumprimento da decisão da justiça daqui.

Bom, pra quem não sabe, o Facebook, WhatsApp e Instagram pertencem à empresa liderada por Mark Zuckerberg. Por isso, além da multa, a justiça brasileira pode paralisar os três aplicativos, caso julgue necessário.

O Facebook afirmou que o conteúdo solicitado está sob responsabilidade de operações na Irlanda e Estados Unidos e que, por esse motivo, seria necessária uma cooperação internacional para cumprir a decisão.

Para rebater a empresa, o MPF no Amazonas afirmou que a decisão judicial é uma medida prevista no Marco Civil da Internet. Segundo essa lei, é possível aplicar a legislação brasileira mesmo quando a empresa esteja sediada em outro país.

Por enquanto, o impasse continua e essa história será longa, mas, fique ligado que eu te deixo informado de tudo conforme as novidades forem aparecendo, tá?

E se o Facebook for bloqueado?

Você se lembra das dicas que eu dei quando o WhatsApp ficou aquele tempo sem funcionar, por ordem judicial? Então, caso o Facebook seja bloqueado, também existem maneiras de continuar conectado com seus amigos em outras redes sociais.

Uma opção é a Hello, do mesmo criador do Orkut. Tanto para Android como iOs, só está disponível para dispositivos móveis mesmo. Aqui, não existem comunidades e a ideia é que o usuário forme sua rede apenas com amigos de verdade. Também existe bastante espaço para a publicação de fotos, viu? Mas, como é um app novo, ainda está um pouco instável.

Já o Reddit tem conquistado fãs, diariamente. Nesta rede social cada usuário pode enviar qualquer tipo de conteúdo e criar um tópico de discussão para o mundo inteiro. Depois, os conteúdos acabam sendo organizados por tema e ordem de importância e como foram recebidos pelas pessoas.

O Twitter já é um velho conhecido e pode ser usado para se comunicar com seus amigos caso o Facebook pare por algumas horas. Fácil de usar, agora dá até pra colocar gifs. Mas, seus textos ficam limitados a 140 caracteres por postagem, tá?

Já o Snapchat pode ser uma alternativa caso o Instagram seja bloqueado. Dá pra compartilhar fotos e vídeos de forma instantânea. O sistema permite ao usuário definir um prazo para que fotos e vídeos enviados fiquem disponíveis no feed dos seus amigos. É um dos aplicativos mais populares do momento!

Por Blog da Lu/Magazine Luiza

Postado por Passos 24 Horas on 22:22. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos