[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Nova faculdade de medicina será construída em Passos


O novo curso de medicina autorizado para Passos irá funcionar num campus próprio que será construído numa área de 20 mil metros quadrados (m²) no loteamento Mirante do Vale, localizado no final da Avenida dos Expedicionários. A informação é do diretor-geral da Faculdade Atenas de Passos, Hiran Costa Rabelo, em mensagem de Natal e Ano Novo para a população passense.

Rabelo também entrou em contato com o prefeito Ataíde Vilela e a Procuradoria-Geral do Município para dar as informações sobre o projeto, que está previsto para ser concluído até o meio do ano de 2017. Além da compra da área, o diretor disse que o Centro Educacional Hyarte – mantenedor da faculdade – depositou a “Garantia de Execução” no Ministério da Educação, que representa 10% do seu plano de infraestrutura nos seis primeiros anos de funcionamento do curso.

“A Faculdade Atenas de Passos, representada pelo seu diretor-geral, Hiran Costa Rabelo, deseja a todos os cidadãos passenses um ano novo cheio de alegrias, de muita paz, saúde e realizações. Na oportunidade informa, com grande satisfação e imbuído do desejo de uma educação transformadora, que a sede da Faculdade será edificada em 2017 em uma área de 20.000 m2, localizada no loteamento Mirante do Vale”, diz a mensagem do diretor.

Segundo Hiran Rabelo, para viabilizar o campus da futura faculdade, será construída, inicialmente, uma área de 2,5 mil m² para abrigar “toda a infraestrutura necessária a um campus de qualidade: secretaria, tesouraria, salas de aula, biblioteca, lanchonete, banheiros, auditório, laboratórios multidisciplinares nas áreas de informática, anatomia, patologia, biologia celular, biologia molecular, bioquímica, biofísica, histologia, embriologia, fisiologia, parasitologia, imunologia, microbiologia, técnica cirúrgica, habilidades médicas e policlínica”.

O diretor informa ainda que o projeto “prevê áreas edificáveis para abrigar futuras ampliações e novos cursos, sobretudo, na área da saúde”. “(A Faculdade Atenas de Passos) ainda deseja que 2017 seja repleto de novos desafios, novos projetos e muita prosperidade!”, finaliza a mensagem.

Mais Médicos

O prefeito Ataíde Vilela comentou a notícia dizendo que a nova escola de medicina vem coroar diversas realizações do município durante seu mandato na área da saúde, a começar pela adesão ao programa Mais Médicos, sem a qual não teria sido possível a aprovação da segunda faculdade de medicina na cidade - a primeira foi da Uemg, que também recebeu o apoio da Prefeitura. 

“A estrutura e a qualidade da rede municipal de saúde de Passos foram essenciais para que o MEC e o Ministério da Saúde nos autorizassem a receber uma segunda faculdade de medicina”, disse o prefeito, ressaltando o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que cumpriram todas as obrigações para atender os pré-requisitos do edital de habilitação do município.

“Essa aprovação significa um ‘selo de qualidade’ para a saúde de Passos em que todas as áreas, desde a atenção básica até a alta complexidade (Santa Casa e Hospital do Câncer) que estão plenamente funcionando”, afirmou.

Com a adesão ao Mais Médicos, a Prefeitura trouxe para Passos médicos de Cuba, México e até brasileiros para atuarem nos postos de saúde, o que resolveu o problema de atendimento na atenção básica. Atualmente, são 19 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), onde atuam 15 profissionais do Mais Médicos, entre cubanos e brasileiros.

Ataíde ainda destaca, na área da saúde, a implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em 2015, que já atendeu mais de oito mil pessoas em menos de dois anos de funcionamento.

Além da notícia sobre a construção do campus da Faculdade Atenas de Passos, o mandato de Ataíde Vilela encerra com a recuperação asfáltica de várias ruas e avenidas, a entrega do restauro da Estação Cultura e a doação do prédio do antigo fórum, atual Palácio da Cultura, para o Município de Passos. 

“Não foi um período fácil, por causa dos recursos financeiros reduzidos ano a ano, mas fizemos o que foi possível e até um pouco mais, com muito esforço. Entre esse pouco mais, garantimos o pagamento dos salários e do 13º salário, o que muitos prefeitos e governadores não têm conseguido nesse ano em que estamos sofrendo mais com a crise nacional”, finaliza o prefeito.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 09:49. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos