[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos entrega máquina para associação rural


A Prefeitura de Passos entregou, nesta sexta-feira (23), uma colhedora de forragens  para a Associação da Comunidade Rural Boa Vista. O equipamento, também chamado de ensiladeira, é empregado na colheita de alimentos para animais, como milho, sorgo e capim, e será utilizado por produtores da região da comunidade rural de Boa Vista. A entrega oficial foi feita pelo prefeito Ataíde Vilela, durante reunião em seu gabinete com membros da entidade e um extensionista da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).

A Emater ajudou a viabilizar a parceria entre a Prefeitura e a associação, para que esta fique responsável pelo equipamento, que será cedido para os trabalhos de colheita nas propriedades rurais da comunidade.

O prefeito fez um balanço de algumas ações realizadas ao longo da atual administração que beneficiaram diretamente os produtores rurais, como a criação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e o trabalho para renegociar dívidas das associações rurais, como forma de dar o suporte necessário para que as mesmas pudessem celebrar convênios com a Prefeitura e receber repasses públicos.  

“Esse maquinário vai proporcionar o melhoramento genético na produção da lavoura. Esse apoio às associações rurais é fundamental, pois é graças ao agronegócio e a agricultura familiar que a economia do país ainda consegue se manter de pé”, destacou Ataíde.

O presidente da associação, Carlos César Mendonça, agradeceu o prefeito pelo empenho para que a comunidade recebesse o equipamento.

O engenheiro agrônomo extensionista da Emater Paulo César Stripari disse que a colhedeira irá ajudar muito o trabalho dos produtores durante a colheita, pois possibilitará que a safra seja colhida no momento certo.

Participaram da reunião o controlador geral do Município, Jeferson Faria, o secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, José Gonçalves, e o chefe de Gabinete, Reginaldo Santana.

Postado por Passos 24 Horas on 21:33. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos