[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos firma convênio com Unifenas


A Prefeitura de Passos e a Universidade José do Rosário Velano (Unifenas) firmaram um convênio de cooperação mútua visando a disponibilização, por parte do Município, das instalações das unidades de saúde para o estágio curricular obrigatório de alunos do curso de medicina. Um dos órgãos da rede municipal de saúde que terá estagiários é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do pronto socorro municipal. Com a parceria, Município e Unifenas esperam aprimorar o aprendizado dos futuros médicos e agilizar o atendimento aos usuários da saúde em Passos.
            
O convênio, que deve ser publicado ainda nesta semana, foi assinado pelo prefeito Ataíde Vilela, Larissa Araújo Velano – presidente da Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas, mantenedora da Unifenas – e Maria do Rosário Araújo Velano – reitora da universidade. O prazo de validade da cooperação é de 60 meses.
            
“Essa parceria da Prefeitura de Passos com a Unifenas será importante para o atendimento aos usuários da saúde, desde a atenção primária, ou seja nos PSFs, ambulatórios, até na saúde mental e na UPA. Com os estagiários, o atendimento médico será mais ágil”, disse o prefeito.
            
Em cumprimento ao convênio, cabe às partes uma série de obrigações. A Unifenas terá que celebrar termo de compromisso de estágio com o aluno e o Município, de acordo com a proposta pedagógica do curso, e indicar professor orientador da área a ser desenvolvida no estágio, como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário, dentre outras.
            
As obrigações do Município são, entre outras, ofertar instalações em condições de proporcionar atividades de aprendizagem social, profissional e cultural aos estagiários e disponibilizar à fiscalização documentos que comprovem a relação de estágio. O estágio não será remunerado e nem irá gerar vínculo empregatício ou qualquer outra forma de contraprestação entre o Município e o estagiário.
            
A Unifenas terá contrapartidas no convênio, dentre as quais “desenvolver programas de atualização sob a forma de cursos, seminários, simpósios ou outras atividades relacionadas com o aprimoramento profissional abertas aos servidores municipais (da Secretaria de Saúde)”. Também cabe à universidade “investir na qualificação pedagógica dos preceptores, orientadores e supervisores, servidores municipais (da Secretaria de Saúde)”.
            
Outras contrapartidas da Unifenas são “estabelecer parceria para desenvolvimento de projetos de pesquisa entre os servidores municipais” “e seu corpo docente”, e oferecer cursos de atualização ao corpo clínico de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e biomédicos do Município de Passos, “objetivando a capacitação dos mesmos”.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:20. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos