[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Renatinho anuncia secretariado e redução de cargos comissionados


O prefeito eleito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives (PSD), anunciou na tarde desta sexta-feira (23) os secretários que irão compor o primeiro escalão da administração municipal a partir de janeiro de 2017. Cumprindo o compromisso assumido na campanha, todos os profissionais são graduados e técnicos das áreas que assumem. O prefeito eleito também anunciou que irá reduzir 30% dos cargos comissionados.

O prefeito afirma que o início da gestão será marcado por redução nos gastos com a máquina pública, o que inclui reduzir as despesas com o administrativo da Prefeitura e, ainda, com o enxugamento de cargos comissionados. “Vamos economizar para colocar a casa em ordem e sobrar recursos para investimentos com as melhorias que o nosso povo precisa. Uma cidade que nasceu para ser importante, para ter uma posição central no desenvolvimento do nosso sudoeste mineiro, merece voltar à sua posição de destaque no esporte, na cultura, na geração de emprego e renda, na saúde e, sobretudo, merece ter dias de paz”, garante o prefeito.

Dos 12 secretários, oito possuem experiência em administração pública, três são professores universitários e cinco compuseram a equipe de transição. “São pessoas técnicas e competentes, que foram escolhidas com muito critério para que possam prestar um serviço de qualidade para a nossa população. Passos precisa ser administrada com profissionalismo e essa equipe tem o desafio de trabalhar comigo nessa mudança que todas as áreas precisam”, afirmou o prefeito.

Um deles foi o coordenador da equipe, o advogado Rômulo Fraga, pós-graduado em advocacia pública, que irá assumir a Procuradoria Geral do Município. Outro da equipe de transição é o engenheiro civil Clever Nascimento, que irá ocupar a Secretaria de Fazenda.

A chefia de gabinete será ocupada por Olga Bastos, assistente social pós-graduada em gestão pública, direito público e políticas públicas do SUAS, já atuou como secretária de assistência social em Cássia e Claraval, também como diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). 

A pasta da Saúde, uma das mais complexas da administração municipal, ficará a cargo de Elexandra Helena Bernardes. Ela possui experiência na área de planejamento e gestão de serviços públicos de Saúde. Formada em enfermagem, fez pós-graduação, mestrado e doutorado em saúde pública.

O professor universitário Michael Silveira Reis será o titular da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Já o dentista e ex-vereador Alexandre Almeida será o secretário de Administração. O secretário de Meio Ambiente, Pecuária e Abastecimento será o engenheiro agrônomo José Luiz Ribeiro.

A Controladoria Geral do Município ficará a cargo do advogado Marcos Baldini, pós-graduado em direito legislativo. A Assistência Social de responsabilidade de Gilberto Ribeiro, atual diretor da Regional da SEDESE. 

O advogado Frank Freire será o secretário de Indústria, Comércio e Turismo. O engenheiro civil Richard Miranda, de Obras, Habitação e Serviços Urbanos.  Renato Mohallem, administrador de empresas e atual presidente da ACIP, o titular de Planejamento. Para a diretoria do SAAE, será nomeado Pedro Teixeira, funcionário de 

“Irei cobrar todos os secretários que trabalhem com austeridade e constante respeito à legislação e aos conceitos morais e éticos, e também com muito rigor na condução do serviço público”, finalizou Renatinho.


Postado por Passos 24 Horas on 21:15. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos