[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Top 5: o que bombou nas dietas em 2016


Café com óleo de coco, smoothies que tiram a fome, jejum de 23 horas e mais alimentos e assuntos que deram o que falar nas dietas neste ano

Falar sobre dietas sempre rende um bom papo, seja para compartilhar com as amigas as novidades, para comentar o cardápio daquela famosa ou mesmo para afirmar que nunca seguiria uma alimentação com determinadas restrições. E em 2016, claro, não foi diferente. 

Separamos um top 5 do que deu o que falar no mundo das dietas neste ano. Algumas ideias são bem interessantes e valem a pena ser adotadas. Mas outras merecem alguns cuidados. Veja a lista: 

Café com óleo de coco


O óleo de coco já é conhecido da alimentação e da beleza, podendo fazer parte de diversos pratos e também agindo como um hidratante para cabelos, por exemplo. Recentemente, famosas como Yamin Brunet e Fernanda Souza começaram a postar nas redes sociais que eram adeptas de combinar o óleo com café. A receita caiu do gosto e virou assunto muito comentado por aí. 

A bebida é um termogênico, e nutricionistas indicam que ela seja ingerida em jejum. Assim, o corpo usará a gordura do alimento como fonte de energia e, consequentemente, não fará estoque desse nutriente. Entretanto, há algumas restrições para o consumo.

Smoothies turbinados


Essa bebida já faz parte do cardápio de muitos e é encontrada em diversos restaurantes, mas, de uns tempos para cá, com a proliferação de blogueiras fitness e cada vez mais pessoas adotando a alimentação saudável como estilo de vida, ela ganhou outro patamar. Os smoothies viraram pré-treino e até verdadeiras refeições. 

No começo de 2016, uma receita seguida por nomes como Paolla Oliveira e Bruna Marquezine deu o que falar por prometer tirar a fome. A combinação amêndoas, leite de coco, abacate e gelo realmente tem o poder de manter saciado por mais tempo, já que é rica em fibras e gordura de boa qualidade. Mas também é bem calórica e deve ser ingerida apenas uma vez ao dia. 

Aproveitando a onda, separamos receitas de smoothies que combinam com cada momento do dia: café da manhã, lanche, pré e pós-treino. 

Jejum de 23 horas

Também no começo do ano um outro tema ganhou destaque: o jejum. A atriz Deborah Secco comentou que, para recuperar a forma após o nascimento da filha Maria Flor, seguiu a dieta do jejum intermitente. Ela disse que chegou a ficar 23 horas sem comer. 

A ideia era comer apenas quando tivesse realmente fome e se alimentar de produtos de origem animal ou vegetal. Carboidratos só eram liberados um vez por semana, no dia do lixo. 

O assunto divide opiniões. Especialistas consultados pelos Delas apontaram riscos e erros na dieta e no fato de passar tanto tempo se comer. 

Leite vegetal


Alimentação sem glúten ou sem lactose continuam em voga. A cada dia é mais simples encontrar leites vegetais nos mercados. Segundo a nutricionista Stella Jacob, qualquer um pode consumir a bebida sem lactose. Ela ensina também como substituir o leite de vaca pelo vegetal sem perder nutrientes importantes na dieta. 

Superalimentos

Esse termo vem ganhando força. São alimentos que além de nutrientes, tem propriedades que fazem bem para a saúde. Aqui também se incluem os alimentos funcionais. Ricos em fibras, vitaminas, boas gorduras a antixodantes, eles ajudam a se manter saciado por mais tempo e controlam a vontade por doces e besteiras. São bem-vindos na maioria das dietas. *Com informações do Portal iG Delas

Postado por Passos 24 Horas on 10:22. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos