nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Índice de infestação do Aedes Aegypti em Passos é de 1,7%


O levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypt (LIRAa), pesquisa de infestação do mosquito da Dengue realizada em Passos no mês de janeiro nos dias 09, 10 e 11 demonstra que 1,7% dos imóveis pesquisados tem focos de Aedes aegypti que é transmissor da Dengue, Zíka Vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela Urbana colocando a cidade dentro do grupo de médio risco. O Núcleo de Controle de Zoonoses (NZC) pesquisou mais de 2234 imóveis no município de Passos. Para realizar o levantamento, o NCZ utilizou 60 agentes divididos em 5 equipes e 2 supervisores para cada equipe.
Os Agentes de Combate a Endemias coletaram larvas que foram encontradas em todos os tipos de criatório. Os principais criadouros do mosquito continuam sendo depósitos simples de fácil manejo dentro de nossas próprias casas, a maioria dos focos são encontrados nos quintais, ou até mesmo dentro das casas em piscinas, pratos de vasos de plantas e bebedouros de animais, fontes ornamentais, materiais de construção e calhas entre outros. A atual pesquisa demonstra que o mosquito transmissor só será vencido com a ajuda de todos na eliminação dos possíveis focos dentro de nossas casas.

Ação Especial

As equipes da Vigilância em Saúde vão a campo para mais uma batalha contra o Aedes aegypti, numa ação que acontecerá nos bairros Cohab II, Penha II e Coração Eucarístico no próximo sábado, 14 de janeiro. O objetivo é visitar porta a porta para eliminar todos os possíveis criadouros e demais objetos que possam acumular água e se tornar um foco do mosquito. A equipe se reunirá na praça da Avenida Poços de Caldas às 8 horas da manhã.

Qualquer dúvida, denúncia ou sugestão deverá ser feita ao Núcleo de Controle de Zoonoses pelos telefones 3522 8149 e 3522 4249.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 09:57. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos