nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

“Aposentômetro” calcula quanto tempo falta para aposentadoria


A Central Única de Trabalhadores (CUT) e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançaram nesta quarta-feira (22) o “Aposentômetro”. A ferramenta é uma calculadora que permite aos trabalhadores simular a idade com que se aposentarão segundo as regras atuais e de acordo com a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo. A calculadora está disponível no site da central sindical.

Para utilizar a calculadora, é preciso informar apenas o gênero, a data de nascimento e o tempo de contribuição já realizado ao INSS. O resultado apresenta três cenários: aposentadoria por idade, por tempo de contribuição (neste caso, o cenário pós-reforma extingue essa possibilidade, prevendo apenas por idade) e com o objetivo de receber o benefício integral.

A reforma proposta pelo governo do presidente Michel Temer prevê a instituição de uma idade mínima de 65 anos e tempo mínimo de contribuição de 25 anos. O cálculo do benefício também deve ser modificado e será feito a partir de uma base de 51%, acrescida de 1 ponto porcentual a cada ano de contribuição - ou seja, para ter direito à íntegra do salário de contribuição, será preciso trabalhar por 49 anos. As informações são do Estadão Conteúdo Web, via Gazeta do Povo.

Postado por Passos 24 Horas on 09:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos