nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

CEU abre suas atividades esportivas e culturais em 2017


O Centro Educacional Unificado de Esportes e Artes (CEU), localizado no bairro Coimbras, recebeu a comunidade em manhã de lazer neste domingo, 19,  quando apresentou a nova equipe de gestão e as propostas de trabalho para o ano de 2017. Um grande público prestigiou o evento ”Um novo tempo no CEU”, que teve demonstrações de karatê, circo, dança e capoeira.

Ligado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o CEU integra uma gestão compartilhada, por meio de um grupo gestor tripartite, com membros do Executivo Municipal, de entidades do Terceiro Setor e pessoas físicas da comunidade.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Foi idealizado em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social visando integrar num mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais, para a promoção da cidadania.

“O sucesso da gestão do CEU só poderá ser alcançado com a participação plena da comunidade e com a realização de parcerias institucionais, onde a responsabilidade é dividida através de uma gestão compartilhada, potencializando seu uso e sustentabilidade”, afirmou Marta de Freitas, em sua fala de boas vindas. A coordenadora do grupo gestor do CEU reforçou o convite à comunidade: “Abrace o CEU, pois ele é seu”.

O prefeito Renatinho Ourives parabenizou a equipe do CEU e ressaltou a importância do centro unificado. "É de encher os olhos quando vemos um espaço público repleto de famílias e crianças se interessando pelas atividades oferecidas. Queremos ampliar os atendimentos e estruturas para que toda a comunidade tenha acesso às oficinas, cursos e atividades da prefeitura", afirmou.

"Trabalhar na prevenção é a principal atitude para que nossas crianças e adolescentes trilhem bons caminhos. Acredito que o prefeito Renatinho e toda a equipe de secretários, diretores e demais servidores estão agindo de forma correta. Foi muito bom estar perto da comunidade e ver que Passos tem bons projetos para se orgulhar", disse o deputado Cássio Soares.

O público assistiu às apresentações dos participantes das aulas de karatê com o instrutor Márcio Monteiro Magalhães; de dança com a voluntária Rosime Suzana; de capoeira da Associação Nosso Senhor do Bonfim – à qual pertencem os instrutores do CEU Alisson, Alexandre e Gabriel; e de circo, esta última uma oficina nova a ser oferecida neste ano pelo professor Davi Ribeiro.

O instrutor Márcio Monteiro Magalhães, que é campeão internacional de Karatê, aposta: “Ainda teremos um campeão, ou uma campeã, dentre os participantes que treinam aqui no CEU”.

Durante o evento, uma equipe da Associação Centro Espírita “O Consolador”, cujo presidente Elder Rogério Cardoso é membro do grupo gestor do CEU, realizou a venda de lanches, doces e refrigerantes, com renda a ser revertida para a compra de uniformes e materiais utilizados nas práticas desportivas e culturais do centro unificado.

Inscrições abertas

Estão abertas de 20 a 24 de fevereiro, de 8h às 17h, as inscrições para os moradores do bairro Coimbras que desejam participar das atividades culturais e esportivas no CEU. Os interessados devem comparecer pessoalmente na rua Pratápolis, 1105, ou telefonar para 3521-0302. As oficinas oferecidas são: Circo, Karatê, Capoeira, Dança, Artesanato, Skate, Futsal, Grafite e Mosaico.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 09:28. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos