nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio busca melhorias para Corpo de Bombeiros de Passos


Buscando melhorias para o Corpo de Bombeiros de Passos, o deputado estadual Cássio Soares se reuniu com o comandante da Companhia de Passos, Capitão Jefferson de Oliveira, e demais membros da corporação a fim de analisar o projeto de reforma do espaço que irá abrigar a nova sede. Nessa semana, o deputado esteve na cerimônia de entrega da nova viatura de resgate aos Bombeiros, um investimento no valor de R$ 150 mil.
            
De acordo com capitão, a infraestrutura da atual sede é crítica, prejudicando o crescimento da Corporação. "A reunião com o deputado Cássio foi muito boa, pois detalhamos a ele um pouco mais a situação da Corporação e as dificuldades enfrentadas, que ele já conhece. Sabemos que trabalha por essas melhorias e fomos mostrar o projeto a ele”, afirmou Jefferson de Oliveira.

Ele completou que a infraestrutura da sede atual é muito precária. “Isso prejudica o nosso trabalho e o atendimento à população. Por isso, pedimos ajuda ao Cássio, um parceiro importante, que está trabalhando para o fortalecimento dos Bombeiros”, completou.
            
No ano passado, após a Lei 22166/2016 de autoria do deputado estadual Cássio Soares, foi destinado aos Bombeiros de Passos um imóvel do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), que irá abrigar a nova sede. Porém, para que seja efetivada a mudança de sede, ainda são necessárias algumas adaptações na infraestrutura do prédio.
            
“Nós vemos com bons olhos essa nova sede, que vai ajudar muito na valorização não só de Passos, mas de toda a região. Um local com boa infraestrutura atrai mais profissionais, contribuindo para um melhor atendimento ao povo. Quem tende a ganhar é toda a população regional", avaliou o comandante.
            
Desde a sanção da Lei, Cássio busca junto ao governo estadual os recursos necessários para as adaptações do novo prédio, visando assim, oferecer aos militares uma melhor infraestrutura para trabalhar.
            
"O sonho de uma nova sede para os Bombeiros é antigo, mas eu tenho certeza que com muito trabalho ele será realizado. Como eles já possuem o espaço, são necessárias apenas adaptações na estrutura para que seja efetivada a mudança de sede. Por isso, cobro frequentemente ao governo os recursos necessários para as obras. Os militares merecem e terão uma melhor infraestrutura para trabalhar e atender à população", destacou o deputado Cássio Soares.
            
O projeto de reforma da nova sede aponta que aproximadamente R$ 800 mil devem ser destinados à Prefeitura de Passos para a adaptação do local.   
            
“Após a reforma, a Companhia terá condições de ser elevada ao título de independente, permitindo um serviço mais amplo e qualificado e contribuindo também para o crescimento econômico de Passos”, afirmou o comandante Jefferson.

Nova viatura de resgate

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros de Passos recebeu uma nova viatura de resgate. O veículo foi entregue à Corporação em cerimônia do Governo Estadual, realizada na manhã da última terça-feira (21), em Belo Horizonte, a qual o deputado esteve presente.
            
A nova viatura integra as ações estaduais de revitalização e reequipamento do Corpo de Bombeiros e será utilizada primordialmente em atendimentos de urgência e emergência.
           
 "A viatura será importante, pois boa parte dos atendimentos dos Bombeiros são direcionados ao resgate de vítimas. Acredito que assim, os militares terão mais tranquilidade para atender o povo da nossa região", afirmou Cássio Soares.
            
O veículo de atendimento é equipado com oxigênio, maca e kits de imobilização (ked), entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas.
            
“Hoje, um dos serviços mais solicitados é o de atendimento às vítimas de acidentes, por isso, essa viatura de resgate será tão importante. Agradecemos ao empenho do deputado Cássio, que está trabalhando muito para o fortalecimento da Corporação”, destacou o comandante dos Bombeiros de Passos.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 12:44. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos