nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Desfiles do "Arroz com Feijão" arrastaram multidão na Penha


O bloco carnavalesco “Arroz com Feijão” animou o Carnaval na região da Penha em dois dias de desfile, arrastando uma multidão de foliões. Famílias inteiras, idosos, turistas se divertiram na folia, sem registro de nenhuma ocorrência. O maior número de pessoas foi verificado na segunda-feira, quando o bloco saiu da avenida Poços de Caldas e concentrou-se em frente à capela centenária da Penha.
Foi o quarto ano consecutivo na rua do Arroz com Feijão, pioneiro dos desfiles de blocos de rua em Passos em anos recentes – ressuscitando um Carnaval que estava morto em Passos. Nesse ano, o grupo limitou-se às apresentações na Penha, buscando consolidar sua identidade, já que anos anteriores saiu em outros bairros com o objetivo de estimular o nascimento de outros blocos.
Além do entretenimento, os desfiles, que começaram no final da tarde, estendendo-se até por volta das 22h, deram movimento para bares, lanchonetes e para vendedores ambulantes.
A bateria do Arroz com Feijão é a sensação no arrastar foliões, inovando em 2017 com maior número de instrumentos e ritmistas. Os ensaios duraram quatro semanas, por isso o batuque foi para as ruas para não deixar ninguém parado. Outra novidade foi o lançamento do abadá personalizado. Uma comissão de frente com as cores do bloco, saudando o público, também fez sucesso.
O jornalista João Ernesto, fundador e coordenador do grupo, disse que não houve estimativa de participantes, mas acredita que o público foi maior que em anos anteriores. “O bloco cresceu muito, ganhou identidade com o povo da Penha, mais gente quer ajudar, o que se ouvia a toda a hora é que não pode parar mais, tem que vir cada ano mais forte. O patrocínio foi quase zero, sem ajuda oficial e de comerciantes e essa realidade precisa ser mudada, pois Carnaval gira a economia, mas felizmenteo saldo é positivo” – avaliou.

Escrito por João Ernesto

Postado por Passos 24 Horas on 18:44. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos