nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeito Renatinho busca mais casas populares para Passos


Em uma reunião com o presidente da COHAB-MG (Companhia de habitação do Estado de Minas Gerais) Alessandro Marques, o prefeito Renatinho Ourives, acompanhado dos deputados Cássio Soares (estadual) e Renato Andrade (federal), e de secretários municipais, solicitou casas populares para o município de Passos. Na ocasião, o prefeito pediu a documentação necessária para dar início ao projeto de construção de 144 novos apartamentos no bairro COHAB II, que irá suprir parte do déficit habitacional da cidade, reforçando também a necessidade de estudos para novas construções. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

De acordo com o prefeito, Passos possui um déficit de mais de 1.100 casas dentro do público que se encaixa no perfil do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Ele afirmou que fará parcerias para que novas casas e apartamentos sejam construídos e a população, incluindo servidores públicos municipais e estaduais, possa realizar o sonho de ter a casa própria. Nesse propósito, os deputados Cássio Soares e Renato Andrade se uniram para ajudar no que for necessário, seja cobrando os governos, seja destinando emendas para a infraestrutura básica dos loteamentos destinados à construção das novas casas.

"Passos possui um grande deficit habitacional direcionado às famílias de baixa renda, que já estamos trabalhando para diminuir. Por isso, estive na Cohab junto com os nossos deputados Cássio e Renato Andrade, que também já estão trabalhando comigo em busca de mais casas populares e outras demandas do nosso povo. O nosso trabalho continuará sendo voltado às necessidades mais básicas da população, buscando fortalecer vários setores, como saúde e segurança pública", avaliou o prefeito Renatinho.

Como destacado, outro importante avanço para a população de Passos será a construção de 144 apartamentos populares no bairro Cohab II. Para isso, a Prefeitura realizou um estudo com famílias de renda entre R$1.200,00 e R$ 2.300,00 para identificar o perfil e a necessidade habitacional do município. Assim, apontou-se um deficit de 1.167 casas populares.

"Estamos trabalhando muito para que várias famílias realizem o sonho da casa própria. Por isso, reunimos nossas forças em busca de soluções para o deficit habitacional do município, visando primeiramente a construção dos apartamentos e posteriormente das casas populares. Enquanto parlamentar, continuarei cobrando do governo e buscando recursos para a construção de mais moradias em Passos", destacou o deputado Cássio Soares.

“Estou junto do prefeito Renatinho e do deputado Cássio nessa luta. Juntos, iremos trabalhar para levar as melhorias que o nosso povo de Passos merece”, completou Renato Andrade.

Na reunião, também estiveram presentes os secretários municipais Renato Mohallen (Planejamento), Frank Freire (Indústria, Comércio e Turismo) e Rômulo Fraga (Procurador), que já estão trabalhando para dar prosseguimento aos trâmites legais para viabilizar a construção dos apartamentos populares na cidade.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 18:08. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos