nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos divulga nota de esclarecimento sobre a UPA


A Secretaria de Saúde de Passos tem recebido reclamações da população por meio da imprensa e das redes sociais, relativamente à falta de materiais e à demora no atendimento por parte dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, a Secretaria de Saúde foi procurada pela imprensa local com o relato de um usuário que teria filmado um roedor nas instalações daquela unidade de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação da UPA compreendem as reclamações dos usuários e, conforme já divulgado anteriormente pela imprensa regional, esclarece que uma comissão especial de profissionais com participação do Ministério Público e do Conselho Municipal de Saúde foi instalada e já está trabalhando para as reestruturações que se fazem urgentes na UPA.

Ontem, 13 de fevereiro, foi iniciado o serviço de manutenção preventiva dos equipamentos da UPA e na quinta-feira passada, 09 de fevereiro, começaram a chegar os medicamentos. A Secretaria de Saúde esclarece que os fornecedores entregam as reposições de estoques à medida em que são quitadas as dívidas de compras da gestão passada. As reposições estão sendo providenciadas com a máxima brevidade possível, porém os processos legais que exigem a compra por licitação requerem prazos mínimos para serem realizados.

Quanto aos procedimentos sanitários na UPA, a Secretaria de Saúde informa que os serviços de desratização e dedetização se encontram rigorosamente em dia, realizados por empresa credenciada pelos órgãos sanitários. Como toda unidade de Saúde, a UPA de Passos possui um rígido programa de controle de pragas devidamente aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual e tem seus procedimentos aprovados em todas as inspeções realizadas por esse órgão. Devido ao seu programa de controle sanitário, a UPA é campo de estágio de acadêmicos da área de Saúde que necessitam conhecer e praticar esta área de conhecimento. As instalações da UPA estão abertas à imprensa e às pessoas que queiram certificar o controle sanitário lá realizado.

O trabalho de reestruturação da UPA também envolve a necessária melhoria no processo de atendimento aos pacientes. A Secretaria de Saúde informa que está ocorrendo a segunda fase de credenciamento de oito novos profissionais médicos para atuar naquela unidade.

A nova Administração Municipal reafirma seu compromisso em oferecer qualidade nos serviços públicos prestados e conta com a participação da população para apontar os problemas e para compreender que existe um prazo necessário para que todos os ajustes, que exigem investimentos financeiros e mudanças estruturais, sejam feitos.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 18:52. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos