nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Renato Andrade e Cássio Soares se reúnem com a diretoria da Santa Casa de Passos


O Deputado Federal Renato Andrade e Deputado Estadual Cássio Soares se reuniram nesta sexta-feira, 10, com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Passos para levantar as demandas da instituição. Estiveram presentes no encontro o provedor da instituição, Vivaldo Soares Neto, o diretor administrativo, Daniel Porto, o diretor técnico, José Ronaldo Alves, o coordenador do Hospital Regional do Câncer, Paulo César Felipe Franco, o gerente Marcelo Soares, e o supervisor de políticas públicas do SUS, Antônio Lopes.

O deputado federal Renato Andrade mencionou que sendo uma instituição filantrópica 70% dos seus pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde, e a maioria dos leitos do hospital estão disponíveis a esta população, constituída na sua maioria, de pessoas carentes. Além de ser um hospital de grande representatividade, não sendo só de Passos como de toda a região, precisa de apoio.

O deputado estadual Cássio Soares lembrou bem durante a reunião que sobre essa excelente oportunidade e da importância de aproveitá-la. “Estamos em um bom momento em que temos um deputado federal que tem um trânsito importante no Ministério da Saúde e irá ajudar a levantar recursos para a Santa Casa”. Cássio ainda defendeu que irá atuar na esfera estadual para garantir verbas de custeio de leitos para o hospital e outros atendimentos.

O momento serviu para conhecer as prioridades do hospital, dentre elas, a busca junto ao Ministério da Saúde e a Federação das Santa Casas e Hospitais para conseguir a certificação do Hospital Regional do Câncer de UNACON, que é um Serviço de Alta Complexidade em Oncologia, para CECON, Centro de Oncologia. A instituição já tem o projeto necessário para fazer as modificações e precisa de um aparelho chamado cintilógrafo. Além de outros recursos para custeio de serviços e atendimentos prestados pelo hospital.

O provedor da Santa Casa de Passos, Vivaldo Soares Neto, mencionou que esse apoio dos deputados tanto na esfera federal como na estadual será de grande importância para ajudar a manter as atividades do hospital. “Fazer gestão com dinheiro é fácil, o difícil é fazer gestão sem dinheiro. E o nosso trabalho aqui vem sendo para garantir um atendimento de qualidade a toda a população que precisa”.

O diretor administrativo, Daniel Porto, falou dos custos e dos investimentos necessários para manter e ampliar o atendimento. “Precisamos dar seguimento as nossas ações e tudo o que o hospital se compromete a fazer vem dando certo, apesar das dificuldades em relação ao recebimento de recursos, e essa ajuda é muito bem-vinda”. Já o gerente do hospital, Marcelo Soares, destacou que pela primeira vez na história política de Passos duas representatividades políticas se unem para trabalhar em prol da cidade e da reg ião.

Diante das solicitações da diretoria ficou acertado uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar sobre as demandas da instituição na próxima semana.

O deputado federal Renato Andrade também colocou o seu trabalho à disposição e reafirmou o seu compromisso em ajudar no que for necessário para que o hospital continue fazendo esse belo trabalho. “Vou indicar uma emenda do orçamento impositivo no valor de R$ 1 milhão para a instituição, sendo essa uma forma de retribuir a oportunidade vinda pelo apoio da população de Passos e região com trabalho e melhoria da qualidade de vida”.

Por Ascom/Deputado Renato Andrade

Postado por Passos 24 Horas on 11:02. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos