nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Secretário de Agricultura confirma presença em evento do SinRural


O secretário de Estado de Agricultura, Pedro Cláudio Coutinho Leitão, confirmou presença na abertura da Expass-Sinagro, evento que será realizado no mês de março pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural). A confirmação aconteceu durante reunião em que o deputado estadual Cássio Soares levou o novo presidente do sindicato, professor Darlan Esper Kallas, para apresentar demandas dos produtores ao Governo do Estado.

A reunião contou com a presença do prefeito de Passos, Renatinho Ourives, e de demais membros da diretoria do SinRural: Elder Maia (secretário) e Edvard Andrade (Conselho Fiscal), além de secretários municipais.

O objetivo do encontro foi o de apresentar a nova diretoria, as novas propostas e atuação do SinRural em busca de fortalecimento do homem do campo, além de solicitar apoio em melhorias para o setor. “Precisamos muito da secretaria para esse trabalho. Só com a união de esforços dos nossos deputados (Cássio Soares e Renato Andrade), do prefeito, sindicato e Governos (Estadual e Federal) que iremos valorizar o produtor rural e dar a ele a importância que tem na economia”, afirmou Darlan.

Na oportunidade, contaram ao secretário sobre a destinação de uma viatura 4x4 à Polícia Civil, através de emenda de Cássio Soares, para o trabalho de combate à criminalidade no campo. “Tive a notícia de que a compra já foi feita e que em breve teremos o veículo em serviço para poder oferecer uma maior tranquilidade aos moradores da zona rural”, anunciou o deputado.

Darlan aproveitou o momento para convidar o secretário a participar da cerimônia de abertura da Expass-Sinagro, evento que está sendo formatado pelo SinRural, programado para a primeira quinzena de março, unindo a Exposição de Gado com a Feira de Agronegócios, ocupando todo o Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos com evento voltado para melhorias ao setor. “É uma proposta inovadora, com um novo conceito e que está sendo abraçada pela classe. Tenho certeza de que será um divisor de águas para o agronegócio”, garantiu o presidente, quando teve a confirmação do secretário que, além de comparecer, deve levar uma comitiva com representantes de entidades do setor.

O pontapé inicial do evento Expass-Sinagro será dado em uma reunião com instituições bancárias e demais entidades apoiadoras ao fomento do agronegócio. O momento também será para apresentar e cadastrar os empresários que irão fornecer produtos e serviços aos associados, apresentar linhas de crédito ao agronegócio e novos projetos propostos pelo SinRural. O encontro será nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 18h15 na sede do Sindicato.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 09:58. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos