[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Ato dos trabalhadores da Educação marca início da greve geral

´
A Subsede Regional de Passos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte-MG) realizará, nesta quarta-feira (15/03), em Passos, um ato público que marca o início da greve geral da categoria contra a Reforma da Previdência e contra o descumprimento do piso nacional salarial. O ato do SindUte deverá começar às 09h30, na Praça Geraldo da Silva Maia, quando os participantes pretendem fazer uma panfletagem. Coletivos de estudantes e vários movimentos sociais estão apoiando o ato.

Outras categorias de trabalhadores de todo o país – inclusive da região – devem cruzar os braços em protesto contra a retirada de vários direitos previdenciários e trabalhistas. No caso da Educação, a greve geral foi proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e aprovada em vários Estados brasileiros. Até agora, os profissionais de mais de vinte Estados já decidiram pela greve.

Em Minas, além da pauta nacional, os trabalhadores protestam contra o descumprimento do acordo firmado pelo governo do Estado com o Sindicato, em 2015. Em Passos, a mobilização vem sendo feita pelas redes sociais, pela imprensa e nas escolas. A coordenadora da Subsede Regional do SindUte de Passos, Maria Antônia Mourão Barbosa Fonseca, disse que espera a adesão de um grande número de trabalhadores da Educação, “pois todos serão afetados por esse desmonte que o governo de Michel Temer e seus aliados vêm fazendo com nossos direitos”.

Por Diretoria de Comunicação Subsede Regional do SindUte-Passos-MG

Postado por Passos 24 Horas on 11:04. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos