[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Caminhada, rodas de conversas e intervenções artísticas celebram dia da mulher em Passos


Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será lembrado em Passos com ações organizadas pela sociedade civil e pela iniciativa privada. Os eventos iniciam no próximo domingo, 5, e seguem até o sábado seguinte, 11 de março, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultural, Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Confira a programação:

1ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher

Com largada às 8h30 deste domingo, 5, em frente ao Palácio da Cultura (Praça Geraldo da Silva Maia) a 1ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher terá um percurso de 5 km pelas principais vias de Passos.

O evento é aberto a todos os interessados. Haverá troféus de 1º a 3º colocados nas categorias feminina e masculina, e medalhas para os 150 primeiros colocados. Durante o percurso, os organizadores fornecerão água e frutas para os participantes. Os interessados devem efetuar sua inscrição antecipada mediante taxa de R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 99736-6455.

3º Soul Mulher

Iniciativa da sociedade civil que chega à sua terceira edição, o ‘Soul Mulher’ é organizado por coletivos femininos e neste ano recebe apoio do mandato popular da vereadora Maria Aparecida Jerônimo dos Reis, a Dona Cida, do movimento Fortes Sudoeste-MG e da Prefeitura de Passos.

O evento acontece durante a próxima semana e conta com rodas de conversas e intervenções artísticas. Confira os locais e horários do 3º Soul Mulher:

07/03, às 19h30 - CRAS Santa Luzia

08/03, às 19h30 - CRAS São Francisco

09/03, às 19h30 - CEU Coimbras

10/03, às 19h30 - CEREST Novo Horizonte

11/03, às 15h (Encerramento) - Anfiteatro da Casa da Cultura

Em visita à sede da Prefeitura para apresentar a atividade comemorativa, a vereadora Dona Cida e organizadores do evento se reuniram com o prefeito Carlos Renato Lima Reis - o Renatinho Ourives - e a Chefe de Gabinete Olga Bastos (foto anexa), quando abordaram o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres.

Dentre as propostas discutidas, estão a atualização da lei que determina o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, como forma de fortalecer o debate e o acesso das mulheres às políticas públicas.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 21:24. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos