[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio busca recursos para nova sede dos Bombeiros de Passos


Em busca de recursos para que sejam realizadas adaptações no prédio que abrigará a nova sede do Corpo de Bombeiros de Passos, o deputado estadual Cássio Soares se reuniu com o Comandante-geral da Corporação em Minas, Luiz Henrique Gualberto Moreira. No encontro realizado nessa semana, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, Cássio discutiu alternativas para a reforma da sede, uma vez que o orçamento do Estado não prevê recursos para novos investimentos.

Segundo um levantamento realizado por um engenheiro voluntário de Passos, inicialmente, são necessários cerca de R$300 mil para a reforma do local.

"A infraestrutura da atual sede é muito crítica, limitando o crescimento da Corporação, por isso, trato com urgência essa questão e trabalho diariamente em busca de soluções. Tenho certeza que com muito trabalho, boas notícias virão", avaliou Cássio Soares.

Ainda de acordo com Cássio, a principal possibilidade é que as obras sejam feitas em parte com emenda parlamentar destinada por ele, e também com uma suplementação orçamentária do Governo, a qual o deputado já está buscando junto ao Estado.

"Estamos estudando e buscando alternativas, pois a nova sede será muito importante para a valorização de Passos e de toda região. Acredito que após a reforma, os Bombeiros terão mais infraestrutura e tranquilidade para trabalhar, contribuindo para um atendimento mais qualificado à população", destacou o deputado Cássio Soares.

Na reunião, foi destacada que a ideia inicial é transferir somente o serviço operacional ao novo prédio, mantendo os serviços administrativos e de atendimento ao público na atual sede. Assim, o objetivo é que o Corpo de Bombeiros de Passos seja elevado ao título de companhia independente, e posteriormente para batalhão, atraindo mais investimentos e profissionais, contribuindo para a expansão de serviços e atendimentos à população.

"É de interesse dos Bombeiros que o local esteja pronto para uso o mais breve possível e o trabalho do deputado Cássio Soares é essencial para mais essa batalha", afirmou o comandante-geral, Luiz Henrique Gualberto Moreira.

Lei 22166/2016

No ano passado, após a Lei 22166/2016 de autoria do deputado estadual Cássio Soares, foi destinado aos Bombeiros de Passos um imóvel do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), que irá abrigar a nova sede.

“Tenho um histórico de ações e trabalho para os Bombeiros de Passos, por isso, continuarei trabalhando junto ao Estado em busca de uma solução definitiva para o início da obra. Os militares merecem e terão uma melhor infraestrutura para trabalhar e atender à população”, destacou Cássio Soares.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 18:27. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos