[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio solicita criação de comarca em Itaú de Minas


Buscando o fortalecimento do sistema Judiciário de Itaú de Minas, o deputado estadual Cássio Soares solicitou ao Corregedor-Geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, a criação de uma comarca na cidade. O pedido foi apresentado ao desembargador na última terça-feira, 14 de março, em reunião realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. 

Essa não é a primeira vez que o deputado faz a solicitação, que agora conta com o apoio do prefeito Ronilton Cintra e do presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) e prefeito de Piumhi, Deco do Stalo. A justificativa apresentada foi a de que atualmente, 70% dos processos comarca de Pratápolis (que abrange as duas cidades) são oriundos de Itaú de Minas.  
“Estamos trabalhando para a criação da comarca, que seria fundamental para a qualificação do sistema jurídico de Itaú e para um melhor atendimento ao povo. Por isso, continuarei cobrando e buscando junto aos responsáveis essa importante conquista, que sem dúvidas, contribuiria muito para o crescimento da cidade”, destacou o deputado Cássio Soares.
De acordo com Cássio, a Prefeitura de Itaú está disposta a auxiliar na parte logística para a criação da comarca. "Destaco o empenho do prefeito Ronilton, que exercendo o seu papel de liderança, formou uma comissão e foi a Belo Horizonte discutir essa importante demanda; colocando a Prefeitura à disposição para auxiliar o Tribunal nesse processo. Assim, mesmo ciente das dificuldades financeiras do Judiciário, continuaremos trabalhando e cobrando até que a comarca seja instalada na cidade", afirmou Cássio Soares.

Visita a Itaú e busca por melhorias
Reforçando o seu trabalho para Itaú de Minas e colhendo as demandas da população, o deputado estadual Cássio Soares visitou o município na manhã desta quinta-feira, 16 de março. Na oportunidade, Cássio participou de uma reunião na Prefeitura, a qual estiveram presentes o prefeito Ronilton Cintra; o vice Otacílio Teixeira, Tacilinho; vereadores e alguns secretários da administração municipal. 

As principais solicitações apresentadas ao deputado foram a necessidade de se buscar recursos para a reforma do teatro da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva e para a compra de uma van, que seria utilizada pela saúde do município. Além disso, também foi solicitado ao parlamentar investimentos para a área de segurança pública e discutidas alternativas para os problemas gerados pela MG-050.
"A reunião foi muito importante para discutirmos alguns problemas de Itaú, como a necessidade de uma van para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise fora do município. Assim, com as ideias alinhadas, o nosso trabalho de cobrança ao governo está mais fortalecido", avaliou Cássio Soares.
Segundo o prefeito Ronilton, a MG-050, que corta a cidade de Itaú, gera muitos problemas à população. Visando resolver isso, ele destacou ao deputado a importância de se criar uma alça de acesso à MG-050 margeando o município.
"O nosso objetivo é que a estrada passe a contornar a cidade, o que traria inúmeros benefícios ao nosso povo, evitaria problemas e facilitaria a manutenção de alguns trechos. Para isso, agradecemos muito o empenho e apoio do deputado Cássio, que vai levar essa demanda à Concessionária que administra a rodovia. Com esse trabalho conjunto, conseguiremos oferecer à população uma melhor qualidade de vida", destacou o prefeito.
Por fim, em relação à área de segurança pública, Cássio destacou nos próximos meses 70 novos soldados da Polícia Militar serão formados e estarão reforçando a segurança na região, o que beneficiará também Itaú de Minas.
"Infelizmente, nos últimos anos verificamos o crescimento da criminalidade em toda região, por isso, solicitei ao Estado a destinação de mais policiais à região. Acredito que após as nomeações destes policiais, teremos um policiamento ostensivo mais forte em Itaú, oferecendo ao povo mais tranquilidade", finalizou o deputado Cássio.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 09:36. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos