[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Emidinho Madeira defende qualidade da carne brasileira

Numa clara manifestação de apoio ao setor de produção e exportação de carnes no país, o deputado Emidinho Madeira declarou seu total apoio tanto ao pecuarista, como ao setor de abate e exportação. “O Brasil é hoje um dos líderes na produção e exportação de carnes devido aos vários anos de investimentos em sanidade do seu rebanho e na inspeção sanitária. Podemos nos dar ao luxo de produzir o “boi verde”, que é um animal que se alimenta basicamente de proteínas vegetais, ao contrário de nossos concorrentes. Respeitamos o trabalho tanto da polícia federal como dos órgãos de fiscalização sanitária, porém acreditamos que existe um certo exagero no que tem sido veiculado pela imprensa. Pelo que estamos entendendo existem problemas sim, porém localizados e bem restritos. 

O Brasil conta hoje com aproximadamente cinco mil plantas, que são os frigoríficos de abate de animais, e em apenas 21 pontos foram encontrados problemas. Acreditamos e defendemos nossa produção de aves, de suínos e de bovinos e não tenho dúvida de que nossos importadores logo chegarão à conclusão de que a carne brasileira é de excelente qualidade. 

O setor rural tem conseguido, a duras penas, ser uma exceção na economia brasileira. Somos 6 milhões de trabalhadores brasileiros na cadeia de produção de carnes bovina, suína e de aves e embarcamos, anualmente, 262 mil containers para 160 países. Portanto, precisamos de mais respeito e responsabilidade ao tratarmos de um assunto de interesse nacional como este que envolve um dos setores mais desenvolvidos do agronegócio no Brasil”, ressaltou o deputado, que também é produtor rural no Sul de Minas.

Por Ascom/Deputado Emidinho Madeira

Postado por Passos 24 Horas on 10:36. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos