nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Polícia Militar Ambiental realiza atividades para celebrar o 'Dia Mundial da Água'


O dia mundial da água foi instituído em 22 de março de 1992 para lembrar a importância do benefício e incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. Em 2017 temos 25 anos de comemoração desse dia tão importante para nos lembrar que temos muito por fazer.

No dia 19 de março, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Passos e Piumhi, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, com patrocínio da Associação Regional de Proteção Ambiental e apoio da Uemg campus de Passos, Usina Itaiquara e Mergulhadores da Empresa SOS Sub deram início as ações educativas, nas margens do Reservatório de Furnas Próximo à Ponte do Rio Turvo, onde realizaram uma blitz para conscientizar os motoristas e turistas, distribuindo mudas de árvores, contando com a participação de Alunos e Estagiários dos Cursos de Ciências Biológicas da UEMG.

Houve também recolhimento de lixo das margens do Reservatório e limpeza do leito do rio com apoio dos mergulhadores da empresa SOS Sub, Militares do Corpo de Bombeiros de Passos.

Ao final das atividades o material foi recolhido pala Prefeitura Municipal de Capitólio para destinação ao aterro municipal.

Aproximadamente 60 pessoas participaram das atividades que tiveram início às 07hs e encerraram às 12hs. O objeto da ação é chamar a atenção dos turistas e frequentadores do local quanto à necessidade de preservação da qualidade da água.

No dia 22 de março, quarta-feira, várias cidades da região realizaram atividades, destaque para os munícipios de Passos, São Sebastião do Paraíso, Cássia, Carmo do Rio Claro, Piumhi e São Roque de Minas que realizaram a mobilização de estudantese comunidade local. Em Passos, foi realizada uma blitz com alunos da UEMG, e na Avenida Sabiá, a prefeitura municipal realizou o plantio de árvores e distribuiu garrafas d’água, o evento contou com a participação de várias escolas inclusive alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, várias autoridades estiveram presentes, dentre elas o Prefeito Municipal Renato Ourives. Em São Sebastião do Paraíso, a Prefeitura municipalrealizou o evento com o objetivo conscientizar a população para manutenção da qualidade da água e o lixo acumulado nas lagoas do bairro San Genaro, houve participação de vários grupos sociais, apresentação cultural de alunos das escolas próximas ao bairro, blitz educativa com alunos da Escola Municipal Ibrantina Amaral, plantio de árvores e recolhimento do lixo das margens e leito das lagoas, o Prefeito do município, Walker Américo, vários vereadores, o Comandante da 20º Cia PM IND, senhor Tenente Coronel, Joelmar Andrade e o Comandante do 3º Pelotão PM de Meio Ambiente, 2º Tenente PM, Wanderlei Garciaprestigiaram o evento que foi coordenado pela senhora Yara Borges, Secretária de Meio Ambiente e agricultura do município.

A Polícia Militar de Meio Ambiente é sua parceira em todos os momentos e projetos de proteção ambiental, por isso, orienta que pequenos hábitos devem fazer parte de nosso cotidiano para que possamos garantir água em boa quantidade e de qualidade para todos.


Postado por Passos 24 Horas on 18:24. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos