[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Subsecretário visita Casa do Menor e afirma que inauguração está próxima


O Subsecretário de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Danilo Emanuel Salas, visitou as instalações do Centro Socioeducativo de Passos, popularmente conhecido como “Casa do Menor”. A visita aconteceu na tarde da última terça-feira, 14 de março, com a presença de autoridades municipais. A visita foi solicitada pelo deputado estadual Cássio Soares, que trabalha para a implantação do centro.

Durante a visita técnica, o subsecretário afirmou que foi formulado um novo edital para a cogestão da unidade e garantiu que nesta semana ele será publicado e, até o próximo mês de agosto, o Centro será inaugurado. “Fizemos alterações no edital para que o governo tenha também autonomia nesta gestão da Unidade. Assim, teremos meios de controles mais eficazes para que a metodologia seja aplicada corretamente. O modelo ficou parecido com o de Parceria Público-Privada (PPP)”, explicou durante a visita.

O modelo de cogestão é novo dentro do sistema socioeducativo em Minas Gerais. Em Passos, o Centro terá capacidade para 40 internos. “Em agosto acredito que já estejamos com todo o processo licitatório concluído e com a unidade em funcionamento. A ação do deputado Cássio Soares, assim como a dos membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, é fundamental nesse processo de melhoria do sistema socioeducativo”, afirmou Danilo.

A visita contou com as presenças de representantes do deputado Cássio Soares; do prefeito Renatinho Ourives; do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Leander Tostes; do vereador Téo Lemos; do diretor de Instrumento de Gestão e Planejamento Ambiental do Estado de Minas, Fernando de Carvalho Porto; do Secretário Municipal de Assistência Social, Gilberto Ribeiro; do Promotor de Justiça da Infância e Juventude Éder da Silva Capute, e do superintendente regional de Educação, Ricardo Medeiros.

Jovem Cidadão

Em parceria com a Prefeitura de Passos e Polícia Militar, além do Centro Socioeducativo, será implantado o sistema de semiliberdade, denominado Projeto Jovem Cidadão. O objetivo é ressocializar adolescentes em conflitos com a lei. 

Idealizado pelo Tenente Thiago Henrique Salgado, comandante da 77ª Companhia de Polícia Militar de Passos, o projeto será conduzido pelo Programa de Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Passos. A medida também está prevista no edital de cogestão da “Casa do Menor”. 

Com a implantação do projeto, devem-se criar condições para a construção e reconstrução de projetos de vida que visem à reinserção desses adolescentes na sociedade. “Em conjunto com essas medidas preventivas, teremos uma nova realidade no combate às ações de menores infratores em nossa cidade. Queremos que Passos volte a ter dias de paz. Essa é a nossa missão”, afirmou o deputado Cássio Soares.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 17:37. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos