[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio trabalha para fortalecimento do Otto Krakauer


Trabalhando para o bom funcionamento do Hospital Otto Krakauer, o deputado estadual Cássio Soares participou do Encontro Regional de Mobilização para Saúde Mental, destacando a importância da reestruturação da unidade e cobrando do governo de Minas o repasse de verbas atrasadas ao hospital. No encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 07 de abril, na Câmara de Municipal de Passos, lideranças políticas da região, como o prefeito Renatinho Ourives e representantes da área da saúde, conheceram o projeto de reestruturação do Otto, que foi apresentado pelo presidente Audir Ribeiro.

 No encontro, o deputado Cássio destacou a importância da reestruturação do Hospital, que abarca novos tipos de atendimentos e de ofertas de serviços, que se encaixam na nova política de saúde mental. Assim, a partir desse enquadramento, seria possível o Estado destinar mais recursos ao Hospital, auxiliando na manutenção das atividades.

“Ciente da importância do Otto para a nossa região e do momento crítico enfrentado pelo Hospital, estamos trabalhando muito para que o ele volte a funcionar o mais rápido possível a pleno vapor. Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, continuaremos cobrando e pedindo auxílios, pois a saúde é uma demanda básica para todos. Por isso, diante desse momento tão delicado, parabenizo a coragem e resistência do Audir e de toda a equipe, que estão liderando esse importante processo. Acredito que após as adequações dos serviços e atendimentos, o Hospital prestará um serviço ainda mais qualificado e humanizado ao povo da nossa região”, afirmou o deputado Cássio Soares.

Na oportunidade, o presidente Audir esclareceu alguns pontos do novo modelo, destacando a importância do apoio das Prefeituras da região.

“O Cássio está trabalhando muito para reabrir as portas do Hospital, mas por enquanto, não estamos tendo respaldo do Estado e condições financeiras suficientes para isso. Por isso, nesse processo de reestruturação, pedimos uma atenção especial aos prefeitos, pois eles precisam dos nossos serviços e nós precisamos dos apoios deles, para que assim, possamos oferecer um serviço mais amplo e de qualidade a região”, destacou Audir Ribeiro.

O plano para reestruturação do Otto já foi encaminhado ao governo de Minas em uma reunião que contou com a presença do deputado Cássio, que aponta a falta de repasses do governo estadual como um dos principais motivos os problemas enfrentados pelo Hospital.

“Queremos que o governo assuma a sua responsabilidade”, afirmou o deputado Cássio Soares.

Estiveram presentes no encontro várias autoridades regionais, como a prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, a Nilvinha; o prefeito de São Roque de Minas, Roldão de Faria; o de São José da Barra, Serginho da Auto Escola; o de São Pedro da União, Custódio Ribeiro, o de Carmo do Rio Claro, Tião Nara, e o vice-prefeito de Bom Jesus da Penha, Júnior de Paula.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 10:18. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos