[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Escritor de Passos ganha prêmio internacional

O escritor José dos Reis Santos, de Passos, conquistou o segundo lugar no VII Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O resultado foi divulgado no último sábado (01/04/2017). José Reis, que é jornalista e professor (leciona Língua Portuguesa na E.E. São José), foi premiado pelo conto de ficção científica “O elo perdido” – uma história que se passa no ano de 2031 e tem como protagonista um adolescente apaixonado por astronomia, o qual faz uma importante descoberta.
O concurso foi disputado por mais de 120 escritores do Brasil, de Portugal, da Inglaterra, da Espanha e do Japão. A entrega dos prêmios se dará no dia 29 deste mês, em Santa Rosa (RS), durante a 13ª Feira do Livro daquele município. Em novembro do ano passado, José Reis já havia vencido outro concurso naquele Estado. Ele ficou em segundo lugar no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina – um certame nacional de poesias.
Além desses dois, o escritor passense já conquistou outros prêmios literários nas categorias de contos, crônicas, poesias e microcontos. Após tomar conhecimento da premiação de José Reis, um integrante da Liga Brasileira de Esperanto, com sede em Brasília, entrou em contato com o autor para que ele faça a tradução do texto para o Esperanto (língua internacional neutra), com vistas à publicação do conto ainda este ano na revista “BrazilaEsperantisto”. José Reis Santos é praticante da língua internacional desde 1996.

Postado por Passos 24 Horas on 18:21. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos