[Clique Aqui Para Fechar]

.....
.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Novas cirurgias eletivas devem ser liberadas até o final de abril


Foi formalizada a documentação entre a Prefeitura de Passos e a Santa Casa de Misericórdia de Passos para propiciar a retomada das cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde, reduzindo, desta forma, a lista de espera de pacientes por estes procedimentos.

Desde a gestão anterior do Município, mais de quatro mil pacientes aguardam por cirurgias eletivas, que são aquelas planejadas e que não se revestem de características de urgência e emergência.

Devem ser liberadas de início 120 cirurgias eletivas que já estavam autorizadas, mas não foram realizadas por motivo de suspensão da campanha financiada pelo Governo do Estado e por inexistência de recursos próprios do Município, o que levou à interrupção do contrato com a Santa Casa.

Os pacientes serão chamados para agendamento de consulta de avaliação pré-operatória, conforme prioridade das cirurgias e disponibilidade do bloco cirúrgico do hospital.

As cirurgias eletivas atendidas pelo Município estavam suspensas desde a administração municipal passada. Além da negociação com a Santa Casa, a prefeitura também providenciou, em janeiro, a reintegração do Município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Passos (CISMIP).  Por meio do consórcio são disponibilizados procedimentos clínicos e cirúrgicos de média e alta complexidade, de forma complementar aos executados diretamente pelo Município e de acordo com os princípios éticos e regulamentares do Sistema Único de Saúde.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 18:44. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

Diversos