nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Projeto CEMEI-ando é lançado em Passos


Na manhã do sábado, 1º de abril, no Cemei Profª Maria de Lourdes Vasconcelos Moura - Tutuka, crianças, familiares, professores e servidores do Município participaram do lançamento do Projeto CEMEI-ando, evento que contou com plantio de mudas e atrações culturais.

Além de arborizar os nove Cemeis de Passos, inserindo a comunidade estudantil e a sociedade civil nesse processo, o projeto visa ampliar a consciência ambiental da população, destacando a importância das árvores. A proposta é equacionar os problemas enfrentados no município no que se refere à arborização urbana, despertando nos moradores a importância de valorizar esse recurso. Estão previstas palestras e oficinas junto às populações vizinhas aos centros infantis.

O CEMEI-ando é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (Semab), com apoio do Projeto Corredor Verde da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG – Unidade Passos), Usina Itaiquara de Açúcar e Álcool S/A, Construtora CMP, Grupo Cabo Verde e Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural).

O evento de lançamento do CEMEI-ando foi presidido pelo Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Michael Silveira Reis, e pela diretora do Cemei Tutuka, Marlene Freitas Grilo. A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives; do secretário de Planejamento Renato Mohallem Santiago; da diretora do departamento de Educação da Secel, Eunice Blanco Pereira Lima; da assessora educacional da Secel Zineti Guimarães Rattis; do diretor do departamento de Cultura Carlos Jorge Ribeiro; do diretor do departamento de Esporte e Lazer, Flávio Costa Sarno; do Tenente Comandante do 4º Pelotão do 12º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Souza; do Cabo Robson Domingos, representando o 3º Pelotão da Polícia de Meio Ambiente; da coordenadora do projeto Corredor Verde da UEMG Passos, Tânia Teles; e do vereador Iran Parreira de Oliveira.

Durante a abertura, os representantes da Administração Municipal anunciaram o início da construção de dois novos Cemeis, nos bairros São Francisco e Jardim Canadá, e também a ampliação física, a partir de 2018, de quatro dos noves Cemeis mantidos no Município, como forma de aumentar o número de vagas no ensino infantil.

Sob a supervisão da professora Luciana Cerqueira Reis Bárbara, alunos do Cemei Tutuka fizeram uma apresentação musical com a canção "Seja amigo da árvore”. Na sequência, o público assistiu às apresentações do ator Pedrinho Silva, do Grupo de Teatro Coliseum, e do Palhaço Tigela, interpretado por Davi Ribeiro, que é professor da oficina de circo do Centro Educacional Unificado de Esportes e Artes (CEU).

Ainda durante a manhã do evento, uma equipe da Secretaria de Saúde realizou testes de glicemia, aferição de pressão e orientações de atenção básica ao público presente. Encerrando a atividade, as crianças, pais e autoridades fizeram o plantio de mudas de árvores no pátio de entrada do Cemei Profª Maria de Lourdes Vasconcelos Moura - Tutuka.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 18:04. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos