[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio Soares entrega duas ambulâncias para Passos


Na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, o deputado estadual Cássio Soares realizou a entrega de duas ambulâncias para Passos e anunciou a destinação de uma terceira, maior e melhor equipada. A cerimônia foi realizada na UPA, onde um dos veículos será utilizado para transportar pacientes à Santa Casa. Já a outra ambulância será utilizada para o tratamento fora do domicílio, o TFD. Os três veículos foram adquiridos com recurso de emenda parlamentar do deputado, totalizando um investimento de R$260 mil para a saúde de Passos. Na oportunidade, a Prefeitura também recebeu um ônibus escolar destinado pelo deputado federal Subtenente Gonzaga.

Além do deputado Cássio Soares, participaram da entrega o prefeito Carlos Renato Lima Reis (Renatinho Ourives) com o seu secretariado; deputado federal Renato Andrade; diretor regional de saúde, Luiz Carlos Leite; superintendente regional de educação, Ricardo Medeiros; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ângela Vaz Lopes; e os vereadores: Isabel Ribeiro, a Belinha (presidente da Câmara), Erivelton Lemos (Téo Lemos), Alex Bueno, João Serapião e Raimundo Leandro.

Segundo Cássio Soares, no serviço público a união de esforços faz com que o resultado seja satisfatório. “Essas ambulâncias vão oferecer mais segurança e dignidade aos nossos pacientes, que tanto reivindicam por investimentos na saúde. O Renatinho se empenhou muito para regularizar a situação do município, junto ao deputado Renato Andrade, que conseguiu regularizar a Certidão Negativa de Débito com o INSS. Sabemos que ainda temos muitos desafios, principalmente para melhorar a UPA, e a união de todos é imprescindível neste momento”, afirmou o deputado.

De acordo com o prefeito Renatinho Ourives, os veículos vão modernizar a frota de ambulâncias da cidade, qualificando a saúde do município. “Todos sabem da situação complicada na qual assumimos a prefeitura, não tendo dinheiro para fazer grandes investimentos. Por isso, essas ambulâncias entregues pelo deputado Cássio vêm em boa hora, modernizando a frota e oferecendo mais segurança aos nossos pacientes. Agradecemos muito ao Cássio, que está conosco neste projeto de oferecer uma melhor cidade a todos”, destacou o prefeito.

Outras melhorias

Durante a entrega das ambulâncias, Renatinho Ourives reforçou o trabalho da sua gestão para o fortalecimento de Passos, explicando algumas mudanças na saúde do município. “É muito importante reforçarmos à população que o trabalho para melhorar a saúde está sendo feito. Junto à secretária de saúde e à equipe técnica da UPA estamos realizando um trabalho de humanização, que agora vai contar um “médico âncora” para casos se emergência; dando assim um bom suporte à UPA”, afirmou o prefeito, explicando que o profissional citado estará na unidade para atendimento exclusivo a pacientes em situações graves.

Outras mudanças apontadas por Renatinho são a regularização do estoque de medicamentos, assepsia de todo o prédio da UPA e a parceria com empresas do município para uma pintura em toda a Unidade. “Além disso, abrimos uma nova licitação para colocar em dia o estoque de medicamentos da farmácia do São Lucas, mesmo que os remédios de responsabilidade do município já estejam comprados. Os que faltam, são obrigação do Governo de Minas, mas que iremos assumir já que o nosso povo precisa desse atendimento”, afirmou. Para a compra citada o município destinou R$ 100 mil.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 18:32. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos