[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos orienta sobre o estacionamento rotativo "Área Azul"


Neste mês de maio, a empresa Ti.Mob, que obtém a concessão do Município para realizar o serviço de estacionamento rotativo em Passos, colocou novas equipes em campo e retomou a cobrança de valores para estacionar nos pontos da chamada “área azul”. A fiscalização havia sido interrompida por alguns meses, para ajustes no sistema informatizado da empresa.

A Ti.Mob começou a operar na cidade no ano passado, após processo de concorrência pública. O valor arrecadado é destinado a manter o sistema de estacionamento e um percentual será doado a entidades beneficentes do município. Conforme aponta o Departamento de Transporte da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Passos, a importância do sistema de estacionamento rotativo está em democratizar o uso do espaço público pelos condutores de veículos, melhorando a mobilidade urbana.

Segundo o departamento, o sistema ajuda a evitar que os condutores deixem seus veículos parados em pontos nobres durante todo o expediente, o que prejudica o fluxo de pessoas que precisam ter acesso às vagas para visitar o comércio, os serviços, atendimentos de saúde e órgãos públicos.

Como funciona

Aqueles condutores que ainda não possuem o adesivo do estacionamento rotativo em seu veículo, podem procurar um dos fiscais com o colete “Rotativo Digital”, que atuam em campo, ou procurar um dos estabelecimentos comerciais credenciados para venda de créditos, cujos nomes estão informados nas placas de estacionamento.

O condutor pode também baixar em seu smartphone o aplicativo Rotativo Digital 2.0, disponível para Android e iOS, pelo qual poderá comprar e gerenciar os créditos para uso de estacionamento nas áreas azuis de Passos. O preço é de R$ 1 para cada meia-hora, para carros, cobrado no período entre 8h e 18h de segunda a sexta-feira, de de 8h às 13hs no sábado nas áreas de grande circulação. Para motocicletas não é cobrado o estacionamento rotativo público. Em caso de dúvidas, o condutor pode entrar em contato com o Departamento de Trânsito e Transporte, pelo telefone 3521-5639.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:13. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos